Encenações da Paixão de Cristo nesta sexta-feira na Região Serrana

Publicado em 14/04/2017 às 01:06

Compartilhe

Os municípios do Estado já estão no clima da Semana Santa, e na Região Serrana não é diferente. Um exemplo dessa tradição é a Encenação de Paixão de Cristo, que acontece nesta sexta-feira (14), conhecida como Sexta-Feira da Paixão, em várias cidades.

Em Marechal Floriano, a encenação da Morte e Ressurreição de Cristo será realizada às 19 horas, na Praça José Henrique Pereira, na Sede. Um grupo de atores amadores do município será responsável pela apresentação, que já é realizada há 10 anos e este ano conta com o apoio da Prefeitura.

Anúncio

A ideia da peça teatral começou com um grupo de jovens da comunidade. Atualmente, mais de 50 pessoas participam da encenação, além de equipe responsável por sonorização, iluminação e efeitos especiais. Este ano haverá a participação do Coral Sant’Ana e do grupo de coreografia Frutos da Misericórdia.

Já em Santa Maria de Jetibá, a Encenação da Morte e Ressurreição de Cristo acontece na Comunidade de Recreio. Alfredo Chaves também realiza a Representação da Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, a partir das 19 horas, no Parque de Exposições no Centro da cidade.

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins