Carros de turistas mineiros ​formam filas na pista da BR-262

Publicado em 26/12/2016 às 16:26

Compartilhe

É impressionante o quantitativo de veículos de portes diversos, principalmente carros de passeio e vans, que estão trafegando neste início de tarde em direção ao litoral capixaba. Guarapari e Jacaraípe deverão lotar de visitantes de Minas Gerais nesta entrada de ano novo.

Em toda a BR-262 há semáforos, radares e outros tipos de redutores de velocidade que impedem o motorista a conduzir em velocidade incompatível. Até as 14 horas desta segunda-feira (26) nenhum acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho que compreende Ibatiba, Sul do Estado à Viana.

Anúncio

Segundo o inspetor Bubach, da PRF de Viana, a fiscalização do órgão é realizada por várias equipes com agentes espalhados em locais diferentes e esse fato tem contribuído para evitar os acidentes que decorrem de velocidade, pneus lisos e outros motivos.

mineiros fazem fila na br 262 1Bubach disse que espera a coerência por parte dos condutores e, na tarde de hoje, aumentará o número de policiais nas vias federais para ampliar a fiscalização. “Para nós o mais importante é evitar as ocorrências, onde pessoas inocentes são vítimas”, disse o inspetor.

O motorista Jerônimo Leandro da Silveira, que transportava dez turistas em uma van de Belo Horizonte com destino a Jacaraípe, disse que o tráfego está lento próximo às cidades que margeiam a BR-262. “Prefiro conduzir nessa situação de hoje, com lentidão, e não entre os despreparados que provocam ocorrências”, disse.

Anúncio

Morador de Marechal Floriano, o comerciante Cláudio Christ diz que a PRF fiscalizando de perto é uma maneira de evitar os acidentes, que vão de mais comuns aos fatais na BR-262. “É importante o trabalho a favor da segurança realizado pela PRF. Continue assim”, disse.

Veja também

Exposição Revoada foto Samara Querubim

Museu de Biologia Mello Leitão reúne quatro exposições sobre biodiversidade e conservação ambiental

13401

Enem 2026: confira horários, documentos e regras para o primeiro dia de provas neste domingo

capa

Jornalista Julio Huber é entrevistado pela TV Assembleia e recebe homenagem do deputado Marcelo Santos

whatsapp-image-2026-11-05-at-14-47-45

Fórum Nacional da Pimenta-do-reino debate mercado, tecnologia e produtividade em Jaguaré

captura-de-tela-2026-11-05-100905

Região Serrana soma R$ 11,6 bilhões na produção agropecuária e recebe propostas para fortalecer o setor

ESTUDA~1

Festival SESI SENAI reúne robótica, inovação e tecnologia com entrada gratuita no ES

135A9134

Sonho de Natal ilumina Pedra Azul e mantém programação gratuita aos sábados até janeiro

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano