Chuvas causam alagamentos e interditam rodovias em vários municípios do Estado

Publicado em 15/12/2016 às 16:50

Compartilhe

As chuvas que ocorreram nesta madrugada e pela parte da manhã desta quinta-feira (15) causaram alagamentos em algumas cidades do interior do Espírito Santo. Cidades como Conceição do Castelo registraram vários pontos de alagamento e a água invadiu várias casas e comércios da região. Segundo informações que circulam nas redes sociais, duas barreiras haviam se rompido na localidade de Mata Fria e que, segundo a Defesa Civil não há a confirmação desses incidentes pois existem barreiras caídas na BR-262.

Chuva em Castelo 2Também estão sendo registrados altos volumes de chuvas nos municípios de Guarapari, Iconha Alegre, Rio Novo do Sul Mimoso do Sul,Ibatiba, Cachoeiro do Itapemirim e Alfredo Chaves. A ECO 101 e a Polícia Rodoviária Federal reforçam que entre os quilômetros 374 ao 377 em Iconha ainda chove muito forte e está operando em sistema de pare siga, em virtude da queda de uma árvore.

No interior do município de Alfredo Chaves ocorreram muitas quedas de barreiras e várias estradas estão bloqueadas devido às fortes chuvas. A prefeitura já está trabalhando para tentar liberar as estradas e orienta que evitem passar por esses locais durante esse período.

Chove forte também em Venda Nova do Imigrante, mas por lá a situação é menos grave, por se tratar de um município situado em uma área mais elevada. Entre os quilômetros 100 e 120 da BR-262 há uma interdição devido à queda de barreiras e os veículos estão sendo desviados para as vias laterais.

Chuva em Alfredo Chaves 2Ainda em Venda Nova, no quilômetro 111 da BR-260, por volta de 8h15 da manhã, foi registrado um acidente grave entre duas carretas e um dos motoristas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Defesa Civil emitiu um sinal de alerta à população para que as pessoas prestem mais atenção e tomem mais cuidado nas ruas.

Segundo o Incaper (Instituto de Pesquisa, Assitência Técnica e Extensão Rural) ainda há previsão de um alto volume de chuvas para os municípios da região sul e serrana e também para a Grande Vitória. O coronel Fabiano Bona, coordenador da Defesa civil Estadual, orienta para que se tome bastante cuidado pois o Estado tem recebido um alto volume de chuvas. “Não queremos que aconteça algo como ocorreu nas chuvas em 2013. Para isso a gente pede que a população dê ouvidos à defesa civil do seu município”, disse Bona.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral