ES Solidário: Espírito Santo envia doações de capixabas para vítimas das chuvas em Minas Gerais

Publicado em 13/03/2026 às 13:21

Compartilhe

WhatsApp Image 2026-03-12 at 17.08.54(1)

Foto: Divulgação/Governo-ES

Solidário para as vítimas das chuvas no Estado de Minas Gerais. O caminhão da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec-ES) saiu do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) no início da tarde rumo a Belo Horizonte/MG.

O caminhão vai carregado de solidariedade e esperança em forma de donativos para a população atingida pelas chuvas que vem assolando municípios mineiros nas últimas semanas. Os capixabas doaram materiais de limpeza, de higiene pessoal, travesseiros, colchões, roupas de cama, água e fraldas, totalizando 5.725 unidades de donativos, entre itens avulsos e kits completos. A lista detalhada está disponível para consulta no site do ES Solidário.  

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, tem mantido contato com os órgãos de Minas Gerais desde o primeiro momento. No dia 27 de fevereiro, após solicitação da Defesa Civil de Minas Gerais, o Espírito Santo enviou dois caminhões carregados com 200 colchões, 200 kits dormitórios e kits de limpeza e higiene para atender 200 famílias. Os produtos desta primeira remessa eram provenientes do estoque próprio do Governo do Estado.

A partir deste primeiro envio, o Estado decidiu ativar o ES Solidário, iniciativa coordenada pela Defesa Civil Estadual e pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) que mobiliza os capixabas para atuarem junto com os órgãos públicos em períodos de desastres, para encaminhar donativos às regiões afetadas. A mobilização para arrecadação de doações começou no dia 27 de fevereiro e se encerrou nesta terça-feira (10).

Fonte: Assessoria de Imprensa do CBMES

Veja também

2

Acidente na BR-262 termina com carro em chamas e mulher ferida em Domingos Martins

snapinsta.com.br-69b456fd6777d.jpg

Novos desprendimentos de rochas são registrados em área interditada em Afonso Cláudio

WhatsApp Image 2026-03-13 at 09.42.42

Governo do Estado participa de testes de plataforma federal para modernizar compras da alimentação escolar

WhatsApp Image 2026-03-12 at 17.08.54(1)

ES Solidário: Espírito Santo envia doações de capixabas para vítimas das chuvas em Minas Gerais

autismo FREEPIK

STJ decide que planos de saúde não podem limitar terapias para pessoas com autismo

café -freepik

Assembleia Geral da ONU aprova criação do Dia Internacional do Café

pesquisa,

Ondas de calor no Atlântico provocam mudanças em recifes do litoral do Espírito Santo, aponta estudo da Ufes

WhatsApp Image 2026-03-09 at 15.23.30

Cooperados da Cooabriel somam mais de R$2,2 milhões em premiação por cafés sustentáveis