Sala do Empreendedor de Alfredo Chaves recebe Selo Diamante pela primeira vez
Publicado em 28/11/2025 às 09:06
Foto: Divulgação
A Sala do Empreendedor de Alfredo Chaves alcançou uma conquista histórica para o município: pela primeira vez, recebeu o Selo Diamante da Rede Capixaba de Salas do Empreendedor, durante o evento estadual promovido pelo Sebrae-ES , na quarta feira (26), em Vitória.
A premiação, a mais alta da classificação estadual, é referente as ações realizadas em 2025 e foi entregue aos representantes da Sala do Empreendedor do município, as servidoras Michelle De Nadai Nalesso e Estela Trabarck, além da secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Jane Betcher, que representaram Alfredo Chaves na cerimônia.
O reconhecimento simboliza um avanço significativo na gestão, no atendimento ao empreendedor e no fortalecimento do ambiente de negócios da cidade. A elevação ao nível Diamante coloca Alfredo Chaves entre as Salas do Empreendedor mais estruturadas, eficientes e integradas do Espírito Santo.
2025 foi um ano de avanços e resultados expressivos
Em 2025, a Sala do Empreendedor de Alfredo Chaves registrou crescimento nos atendimentos, ampliou a oferta de serviços e reforçou parcerias institucionais. Também apoiou e executou diversos eventos para promover o turismo, realizou oficinas e palestras para empreendedores locais, apoio campanhas do comércio da cidade, ampliou acesso ao crédito e realizou mais de 1.800 atendimentos.
“Esse reconhecimento mostra que Alfredo Chaves está avançando com responsabilidade, planejamento e dedicação. A Sala do Empreendedor tem sido um espaço estratégico para apoiar quem deseja crescer e investir no município, e alcançar o Diamante comprova a força desse trabalho coletivo”, afirmou a secretária Jane Betcher.
Com o Selo Diamante, o município entra para o seleto grupo das Salas do Empreendedor mais completas e qualificadas do Estado, reforçando sua política de incentivo à geração de renda, ampliação de oportunidades e fortalecimento dos pequenos negócios, protagonistas da economia local.
Fonte: PMAC/ Texto: Dirceu Cetto