Espetáculo Margot e a Árvore da Vida terá apresentações para escolas públicas das montanhas capixabas

Publicado em 24/10/2025 às 08:27

Compartilhe

Margot - Foto @acervo_O_TREM (2)

Fotos: acervo_O_TREM

Estudantes de escolas públicas de Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e região terão a oportunidade de assistirem a um espetáculo teatral na próxima semana. A peça Margot e a Árvore da Vida, da Cia O Trem de Teatro (Belo Horizonte/MG), terá apresentações gratuitas e acessíveis em libras, entre os dias 28 e 31 de outubro, no período da manhã e da tarde, para alunos da rede pública de ensino.

As apresentações serão realizadas na Reserva Águia Branca, em Vargem Alta. Para as escolas que não tiverem transporte para os alunos, o projeto, realizado pelo Grupo Águia Branca irá fornecer ônibus para levar os estudantes até a o local da apresentação.  Para participar, as escolas terão que realizar um cadastro através deste link.

Além das apresentações destinadas aos alunos da rede pública, o espetáculo também será exibido à população no dia 01 de novembro, às 15h, na Reserva Águia Branca, de forma gratuita e acessível em libras. Será disponibilizado transporte gratuito do centro de Vargem Alta até a Reserva Águia Branca. Para garantir o ingresso gratuito e a vaga no ônibus basta entrar no site do sympla para efetuar a reserva (Clique aqui).

O espetáculo irá contar a história de Margot, uma menina diferenciada, que pode sentir o que os animais e as plantas sentem. Por não se encaixar em seu ambiente social urbano, ela vai com frequência a uma reserva ambiental. Um dia, Margot é surpreendida pela visita de um jovem que veio do futuro. Ele conta que daqui a 300 anos não haverá mais árvores nem animais, o ecossistema estará completamente desequilibrado e, por isso, eles precisam encontrar a semente da lendária Árvore da Vida para reflorestar o futuro.

Durante sua busca, Margot conta com a ajuda de animais como o Zangão, a Cutia e a Onça-Parda. Ela também encontra um traficante de animais que está em busca da saíra-apunhalada e que pratica a extração ilegal da palmeira-juçara. Assim, a jornada de Margot será para proteger o meio ambiente daqueles que o destroem, ao mesmo tempo em que busca uma solução para o caos que se tornou o planeta no futuro. O que ela não contava era que, durante esta jornada, ela viesse a descobrir quem ela é de verdade.

A peça é escrita e dirigida por Livia Gaudencio e conta com Deinha Baruqui, Fabiana Loyola, Jordan Antunes e Leo Campos no elenco, além dos músicos Hugo Bizzotto e Lucas Chiaradia.

As apresentações são viabilizadas através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Águia Branca e apoio Reserva Águia Branca. A captação de recursos é da Conecta – Consultoria e Projetos e a realização é da Lima Produções Culturais e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

Fonte: Lima Produções Culturais

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral