Família procura por cadela desaparecida em Domingos Martins
Publicado em 19/09/2025 às 17:10
Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação
A tutora Alessandra Del Puppo Leite, moradora da comunidade de Santa Luzia, em Aracê, Domingos Martins, vive dias de angústia após o desaparecimento de sua cadela de estimação, chamada Puma.
De porte médio e raça Bigo, Puma desapareceu no dia 5 de setembro. Segundo Alessandra, a cadela pode ter seguido a família quando eles saíram de casa e, desde então, não foi mais vista. “Recebemos uma informação de que talvez ela tenha sido vista pela última vez nas proximidades do China Park. Como ela é muito mansa e bonita, acreditamos que alguém possa ter levado”, contou.
De acordo com a tutora, a cadela é facilmente identificável: tem a cabeça e as duas orelhas amarelas, enquanto o restante do corpo é branco, com pequenas manchas pretas e amarelas na região do quadril. No dia em que desapareceu, estava sem coleira.


A família relata que tem feito buscas constantes e intensificado as postagens nas redes sociais, com apoio de amigos que também ajudaram a compartilhar a informação.
“Estamos desesperados para encontrá-la. A Puma está comigo há mais de três anos. Ela nasceu na casa do meu marido, e desde então se tornou minha companheira inseparável. A falta que ela está fazendo é enorme, parece que perdi um filho”, desabafou Alessandra.
Apesar de algumas pistas e relatos de possíveis avistamentos, até agora não houve sucesso nas buscas. A tutora faz um apelo a quem possa ter informações sobre o paradeiro da cadela. “Pedimos encarecidamente, se alguém estiver com ela, por favor nos devolva. O que eu mais desejo hoje é conseguir recuperá-la”, disse.
Qualquer informação pode ser repassada a Osmar Trabach pelo telefone: (27) 99815-3676, ou com a Alessandra, pelo telefone: (27) 99602‑1934.