Morre herdeiro da Viação Itapemirim e será sepultado em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 09/06/2025 às 14:35

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2025-06-09 à(s) 14.12.38_9fd92865

Texto: Bruno Caetano / Foto: Julio Huber

Faleceu, na madrugada desta segunda-feira (9), em São Paulo, o empresário Camilo Cola Filho, conhecido como Camilinho. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, onde lutava contra a leucemia há cerca de oito meses. Ele será sepultado na tarde de amanhã (10), no cemitério de Pindobas, em Venda Nova do Imigrante.

Camilinho tinha 69 anos e completaria 70 no próximo dia 26 de julho, data que também marcava o aniversário de seu pai adotivo, Camilo Cola, fundador da Viação Itapemirim. Filho adotivo de Camilo Cola e de Ignês Cola, Camilinho cresceu sob os cuidados do casal responsável por transformar a Viação Itapemirim em uma das maiores empresas de transporte rodoviário do país.

Apesar de não ser filho biológico, foi reconhecido pelo fundador como seu herdeiro, e sempre foi tratado com carinho e respeito pela família e pelos amigos mais próximos. Entre as muitas homenagens que surgiram após a notícia da morte, o amigo de longa data, Antônio Bissoli, de 79 anos, emocionou-se ao lembrar da convivência com Camilinho e seus pais.

“Conheci seu pai Camilo, Dona Ignês, o Camilinho. Almocei e jantei com eles inúmeras vezes. O Camilo ia na minha casa, comia carne de porco feita por mim. Depois me pedia pra engordar um porco só pra fazer daquele jeito de novo”, relembra.

Bissoli também destacou a generosidade e o coração acolhedor do amigo. “Eu fiquei doente em Cachoeiro e ele me botou dentro da casa dele. Fiquei lá oito dias sendo cuidado por ele. Não queria que eu ficasse em lugar nenhum, só na casa dele. Era como se fosse irmão”, afirma.

Emocionado, Bissoli também destacou a ligação afetiva entre pai e filho. “Camilinho não era filho de sangue, mas foi adotado e criado com amor. Camilo não teve filhos, e escolheu ele. Foi mais que um filho, foi um grande homem”, conclui.

O corpo de Camilinho deve chegar a Cachoeiro de Itapemirim por volta das 16h desta segunda-feira, vindo de avião. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (10), às 15h, na localidade de Pindobas, em Venda Nova do Imigrante, mesmo local onde repousam seus pais. A despedida será realizada na sede da fazenda da família, com velório aberto ao público a partir das 9h. Na manhã de hoje, Antônio Bissoli foi até o cemitério, mostrando o local onde Camilinho será sepultado, ao lado de onde estão enterrado Camilo e Ignes.

Veja também

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial

HQF_8752-1

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

ABACAXI- FREEPIK

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

CDT

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto

WhatsApp Image 2025-07-09 at 11.51.01

Governo do Estado anuncia pagamento do Bônus Desempenho

Transcapixaba Hike and Fly. Fotos Divulgação (16)

Espírito Santo recebe terceira edição da Transcapixaba Hike and Fly, com atletas do Brasil e do exterior