Polícia Civil apreende drogas e prende suspeito durante diligências da Operação Dominó em Afonso Cláudio

Publicado em 09/06/2025 às 13:32

Compartilhe

5e934c40-b2f2-47ef-87dd-128f4164dc24-1

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Serrano, com o apoio das Delegacias Especializadas da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, além das equipes do K9 e da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou diligências nos dias 05 e 06 de junho, em continuidade à Operação Dominó, que investiga o tráfico de drogas no município de Afonso Cláudio. As ações resultaram na prisão de um homem de 37 anos e na apreensão de, aproximadamente, 500 gramas de cocaína.

Na quarta-feira (05), no bairro São Vicente, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), com o apoio do cão farejador Black, localizaram um possível esconderijo de entorpecentes e munições pertencentes a um investigado preso recentemente. Após análise de informações, os policiais chegaram a uma área de mata nas proximidades do Rancho Roncette, onde o investigado residia.

Durante as buscas, foi localizada uma sacola enterrada contendo cerca de 500 gramas de cocaína. Em seguida, os policiais encontraram outra sacola com dois invólucros de munições, que foi encaminhada à Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) para tentativa de identificação de impressões digitais.

Na noite seguinte, também no bairro São Vicente, as equipes retornaram ao local para apurar denúncias anônimas de que um indivíduo estaria traficando na região. Após monitoramento, os policiais visualizaram o suspeito nas proximidades da escadaria no Morro Vila Nova e realizaram a abordagem. Com ele, foram encontrados dois papelotes de substância semelhante à cocaína, a quantia de R$ 1.048,00 em espécie e dois aparelhos celulares.

“Com base na operação realizada no mês passado, aprofundamos a análise dos dados telemáticos obtidos e conseguimos identificar novos pontos de atuação do grupo criminoso, incluindo áreas de armazenamento de drogas e rotas utilizadas para distribuição dos entorpecentes. Esse trabalho de inteligência tem sido essencial para o avanço das investigações e novas prisões”, ressaltou o coordenador do CIAT Serrano, delegado Alberto Roque Peres.

Todo o material apreendido foi encaminhado à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante para os devidos procedimentos.

Fonte/ Foto: Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Veja também

c7ce57c4-3ca3-44b5-a68b-9e4e44e7e8bb

Centrais sindicais criticam tarifa dos EUA e apontam risco à economia brasileira

café

Mulheres do agro capixaba ganham destaque na 5ª edição da ESX, em Vitória

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial

HQF_8752-1

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

ABACAXI- FREEPIK

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

CDT

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto