Cavalos mais premiados do Brasil participarão de exposição em Alfredo Chaves

Publicado em 22/05/2025 às 09:00

Compartilhe

Cavalos-Alfredo-Chaves

Foto: Divulgação

Apaixonados pelo universo equestre têm um excelente motivo para visitar o parque de exposições de Alfredo Chaves, na região Sul-Serrana do Espírito Santo, entre os dias 28 de maio e 1º de junho. A tradicional Festa do Clube do Cavalo reunirá atrações musicais, rodeios e cerca de 200 cavalos premiados e registrados, de diversas regiões do Brasil, durante a 34ª Exposição Estadual Capixaba do Cavalo Mangalarga Marchador.

Entre os destaques da programação está a estreia da Ranch Sorting Clube do Cavalo, no dia 30 de maio. A modalidade testa a habilidade dos cavaleiros na condução de gado entre currais numerados, em duplas e contra o relógio. Para acompanhar as competições, a entrada é gratuita todos os dias.

“Grandes cavalos campeões estarão presentes. Além disso, organizamos uma exposição em nível nacional porque acreditamos no potencial da região serrana. Nosso objetivo é consolidar Alfredo Chaves como a capital capixaba do cavalo Mangalarga Marchador”, afirmou o organizador Tony Benjamin

As provas serão avaliadas por um juiz oficial e incluem disputas de marcha batida e picada, com participação de animais registrados e também sem pedigree. O evento contará ainda com praça de alimentação com pratos típicos, espaço de lazer infantil e a Feira de Negócios da Aderes.

O prefeito de Alfredo Chaves, Hugo Meneguel, ressaltou a importância da festa para o fortalecimento cultural e econômico do município. “São grandes iniciativas, que movimentam a cidade, valorizam nossas tradições e atraem visitantes de todo o estado. Estamos muito felizes em apoiar esses dois grandes eventos”, declarou.

Para o presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES), Éder Mauro Mai, a exposição representa uma vitrine para o desenvolvimento da raça no Espírito Santo. “É uma oportunidade de promover a qualidade genética dos nossos animais e incentivar novos criadores. O estado tem avançado muito nesse segmento, e eventos como este são fundamentais para fortalecer o setor”, destacou.

A 34ª Exposição Estadual Capixaba do Cavalo Mangalarga Marchador conta com o apoio da ACCMMES, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Prefeitura de Alfredo Chaves.

Serviço

  • O quê: Exposição Estadual Capixaba do Cavalo Mangalarga Marchador
  • Quando: 28 de maio a 1º de junho
  • Onde: Parque de exposições de Alfredo Chaves
  • Entrada: gratuita
  • Informações: (27) 99971.3097 (Tony Benjamin)

Texto: Clóvis Rangel

Veja também

b044e60a2dc88717769a2fd06302da41_lg_original_

Faes alerta para impactos de tarifa dos EUA sobre produtos capixabas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 13.56.53

Projeto incentiva cultivo sustentável de cacau por agricultoras capixabas

{D5DBB1AA-6DEB-4DEE-34CA-D61ACE11D0D1}

Alfredo Chaves sedia final do Campeonato Brasileiro de Parapente de Pouso de Precisão

escape zero_serra (2)-1 (1)

Espírito Santo reduz mortes no trânsito em 6,6% no primeiro semestre de 2025

c7ce57c4-3ca3-44b5-a68b-9e4e44e7e8bb

Centrais sindicais criticam tarifa dos EUA e apontam risco à economia brasileira

café

Mulheres do agro capixaba ganham destaque na 5ª edição da ESX, em Vitória

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial