Campanha arrecada mais de 700 livros para pacientes do Hospital Dr. Jayme Santos Neves

Publicado em 08/04/2025 às 14:58

Compartilhe

01-64

Foto: Divulgação/ Sesa

A leitura tem o poder de transformar momentos e levar conforto para aqueles que mais precisam. Com esse propósito, a diretoria técnica do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, organizou uma campanha para arrecadar livros e incentivar a participação no projeto Ativamente.

A iniciativa foi elaborada pela diretora técnica, a médica Elaine Dall’Orto, que mobilizou colaboradores e parceiros para doarem livros, revistas, caça-palavras e palavras-cruzadas, materiais que ajudam os pacientes a ocuparem o tempo de internação de forma mais leve e prazerosa. Em apenas 15 dias de campanha, mais de 700 livros foram arrecadados.

“O tempo ocioso é desgastante. O tempo ocioso em ambiente hospitalar é prejudicial ao paciente, por isso, nossas equipes se esforçam para desenvolver projetos e ações voltados para o paciente. Um dos projetos é o Ativamente em que a leitura e o contato com materiais didáticos são incentivados e proporcionam estímulo cognitivo e bem-estar”, explicou a diretora técnica do Hospital Dr. Jayme, a médica Elaine Dall’Orto.

Todo o material já foi entregue ao setor de Acolhimento ao Cliente e será distribuído aos pacientes por meio do projeto Ativamente, que busca promover entretenimento, estímulo cognitivo e bem-estar durante a estadia no hospital.

“A continuidade do projeto depende do apoio da comunidade, uma vez que, por recomendação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), todo material entregue ao paciente não pode ser devolvido à equipe para um novo uso, visando evitar riscos de contaminação”, lembrou a diretora técnica do Hospital Dr. Jayme.

Quer contribuir? Doações de livros e materiais lúdicos ainda podem ser feitas diretamente no setor de Acolhimento ao Cliente do hospital.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas