Ales dará prioridade à votação do reajuste para a saúde

Publicado em 12/03/2025 às 14:37

Compartilhe

capa_48317_ReuniaoProfissionaisdaSaude12032024LucasSCosta1

Marcelo Santos lembrou atuação dos trabalhadores de saúde na pandemia da Covid / Foto: Lucas S. Costa

Em reunião nesta quarta-feira (12) com representantes do SindSaúde-ES, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União), comprometeu-se a priorizar a aprovação do projeto que prevê um reajuste de 10% para três categorias da área da saúde: auxiliares de enfermagem, auxiliares de serviços médicos e técnicos de enfermagem. “Se Deus quiser, vamos aprová-lo na próxima semana”, afirmou.

O Projeto de Lei (PL) 113/2025, encaminhado pelo Executivo em 26 de fevereiro, já conta com um pedido de urgência apresentado pelo líder do governo na Casa, Vandinho Leite (PSDB). A reunião ocorreu no Auditório Hermógenes Lima Fonseca, que ficou lotado de servidores, e contou com a participação dos deputados Mazinho dos Anjos (PSDB), João Coser (PT) e Fábio Duarte (Rede).

Reconhecimento pelo trabalho na pandemia

Marcelo Santos destacou a importância dos profissionais de saúde e ressaltou a atuação dessas categorias durante a pandemia de Covid-19. “Temos grande respeito por esses trabalhadores e reconhecemos sua relevância para a sociedade. Por isso, queremos garantir que tenham prioridade na tramitação dessa matéria”, declarou. “Na próxima semana, o projeto começará a tramitar, e acredito que conseguiremos votá-lo rapidamente, assegurando o respeito que eles merecem”, completou.

O presidente da Assembleia também mencionou que há cerca de 1.300 projetos em tramitação na Casa. No entanto, afirmou que, dentro de suas prerrogativas, pode priorizar pautas que atendam ao interesse público.

A presidente do SindSaúde-ES, Geiza Pinheiro Quaresma, classificou a reunião como “valiosa”. O encontro não estava previsto na agenda oficial da Assembleia e ocorreu logo após a categoria levar a questão à Tribuna Popular.

Geiza Quaresma também cobrou prioridade para outro projeto do governo, o PL 112/2025, que propõe o mesmo reajuste para diversas categorias estaduais em vacância.

“É fundamental que todos os projetos relacionados às carreiras extintas ou em vacância sejam votados o quanto antes. Sabemos que o índice de reajuste não é alto, mas ele impacta no Imposto de Renda. Quanto mais tempo demora para ser aprovado, pior para nós”, concluiu.

Texto: Marcos Bonn,/Fonte: ALES

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral