Estudante capixaba é premiada em concurso nacional do Sicoob

Publicado em 19/01/2025 às 10:00

Compartilhe

estudante premiada

Foto: Divulgação/Sicoob

Em meio a lápis de cor, folhas de papel e muita criatividade, a estudante Sophia Sassembrug Favoretti, de apenas nove anos, mostrou que pequenas atitudes podem, de fato, mudar o mundo. Aluna do 3º ano da EMEIEF Sebastião José Pivetta, em Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo, ela deu vida a uma comunidade sustentável em um desenho, onde gestos simples fazem a diferença para o meio ambiente e a sociedade. O trabalho foi o ganhador da etapa nacional do Concurso Cultural do Sicoob na categoria “Desenho”.

A imagem destacou práticas como coleta seletiva, compostagem, hortas comunitárias e reaproveitamento de materiais, como pneus. A premiação, realizada na última terça-feira (14), por meio de uma live, trouxe reconhecimento ao talento da jovem.

Anúncio

“A inspiração veio de momentos vívidos na sala de aula, com os vídeos que a minha professora mostrou sobre o meio ambiente. Eles nos ensinaram que devemos cuidar e preservar para termos um mundo melhor”, contou a estudante.

“Iniciativas como o Concurso Cultural promovem a reflexão sobre temas essenciais, como a sustentabilidade, e estimulam crianças e adolescentes a se tornarem agentes de transformação em suas comunidades. Sophia é um exemplo de como as novas gerações podem inspirar mudanças com criatividade e consciência ambiental”, destacou a diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade do Sicoob, Sandra Kwak.

O Concurso Cultural, promovido pelo Sicoob em parceria com escolas públicas, privadas e cooperativas educacionais, envolve estudantes de diversas regiões do Brasil. Este ano, o tema “Atitudes simples, escolhas conscientes” desafiou crianças e adolescentes a refletirem sobre cooperação, sustentabilidade e senso de comunidade.

Anúncio

Além da Sophia, outros sete estudantes de escolas das regiões de atuação do sistema regional Sicoob ES foram selecionados para representar suas instituições na etapa nacional do Concurso Cultural do Sicoob este ano.

Fonte: Sicoob

Veja também

capa para os tapetes

Castelo realiza hoje tradicional Festa de Corpus Christi com tapetes ornamentais e programação religiosa

ginastas capixabas

Capixabas conquistam cinco medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Ginástica Rítmica

Hospital hallway with clean white walls, high-end medical equipment displayed along the corridor, soft fluorescent lighting casting even shadows, minimalist interior design --chaos 15 --ar 16:7 --style raw --stylize 750 --v 6.1 Job ID: 194beeb0-9a60-4668-96c8-bde828536249

Saúde investe mais de R$ 12,5 milhões na modernização da rede hospitalar capixaba

A large ship with many containers on it is sailing in the ocean

Proposta dos EUA preserva café, carne e minério; confira os produtos que escapam da tarifa de 25%

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico