Jovem é resgatado com vida após 50 dias desaparecido nas montanhas geladas do Canadá

Publicado em 29/11/2024 às 09:52

Compartilhe

Landscape winter view of Columbia Icefield parkway in Jasper National Park in Alberta, Canada

Foto: Freepik

Um jovem trilheiro, que estava desaparecido há mais de um mês nas montanhas do Parque Redfern-Keily, no Canadá, foi encontrado vivo na última terça-feira (26), após intensas semanas de buscas.

Sam Benastick, de 20 anos, foi localizado mancando em uma estrada de serviço no parque, na província da Colúmbia Britânica. Ele foi dado como desaparecido em 17 de outubro, após não retornar de uma expedição de 10 dias, conforme informou a CBC News.

Anúncio

Ao todo, Benastick passou 50 dias na tundra das montanhas canadenses, enfrentando temperaturas abaixo de zero e intensas nevascas. “Ele está em péssimo estado, mas, considerando os 50 dias naquele frio, ele vai sobreviver”, afirmou Mike Reid, gerente de uma pousada próxima, onde os pais de Benastick aguardaram notícias durante a busca.

Encontrado por funcionários

Benastick foi descoberto por trabalhadores do parque que realizavam manutenção na estrada de serviço. Eles ficaram surpresos ao vê-lo lutando para andar, vestindo um casaco improvisado feito de um saco de dormir rasgado. Ao se aproximarem, perceberam que ele era o jovem procurado por mais de 120 pessoas nas últimas cinco semanas.

Embora a busca oficial tivesse sido encerrada em 28 de outubro, o caso seguia em aberto. Segundo a polícia, Benastick passou os primeiros dias da expedição com seu carro, antes de caminhar até um riacho na encosta de uma montanha, onde acampou por cerca de 15 dias. Depois, ele desceu o vale e construiu um abrigo no leito de um riacho seco, onde permaneceu até ser resgatado.

Anúncio

Recuperação

“É quase inacreditável”, comentou o tio do jovem, Al Benastick. “Imaginar alguém sobrevivendo por tanto tempo naquele frio extremo é impressionante.”

A mãe do trilheiro compartilhou uma foto dele no hospital, com queimaduras pelo frio e ferimentos por inalação de fumaça, mas ressaltou que ele deve se recuperar. Em tom descontraído, mencionou que o filho “reclamou de não ter conseguido pescar nenhum peixe” durante o período em que esteve perdido.

Veja também

Festival de Inverno-238

Bergfreunde leva tradição germânica de Domingos Martins à abertura da Feira do Livro de Gramado

BPMA25-1024x491-1

Operação contra desmatamento ilegal aplica R$ 656 mil em multas no Espírito Santo

5d276d866a02dee9f2caeb6b6a0796a3_lg_original_

Pinheiros AgroShow reúne produtores e lideranças para discutir inovação e desafios do agronegócio no Norte do ES

27.08 (3)

Fiscalização de trânsito aborda mais de 2 mil condutores no Espírito Santo

cacau-freepik

Alfredo Chaves recebe treinamento gratuito sobre cultivo do cacau

sivaldo

Servidor da Prefeitura morre após descarga elétrica em Domingos Martins

259b69e0-4704-402e-a7d8-29f6689430fd

SUS terá três novos medicamentos de alta tecnologia para tratamento do câncer de pulmão

exportação- foto- magnific

Brasil critica tarifas dos EUA e mantém negociações por acordo comercial