A nova embarcação “Morro do Moreno” já começou a operar no Sistema Aquaviário

Publicado em 04/11/2024 às 14:35

Compartilhe

4992588535013946232

Fotos: Mateus Fonseca/Governo-ES

A nova embarcação “Morro do Moreno” já está em operação no Sistema Aquaviário, ampliando as opções de viagens entre a Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória. O primeiro trajeto ocorreu na manhã desta segunda-feira (04), com a presença do governador Renato Casagrande a bordo, marcando a estreia da embarcação, que possui um design inovador com dois andares e capacidade para 93 passageiros, incluindo espaço para até dois cadeirantes.

A embarcação oferece uma experiência única aos passageiros, com uma vista panorâmica da Baía de Vitória. Devido à sua altura, ela está restrita ao trajeto entre a Prainha e a Praça do Papa, não podendo passar sob as Cinco Pontes.

Anúncio

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, ressaltou a importância dessa ampliação para o sistema. “A entrada em operação do Morro do Moreno é um marco para o Aquaviário, proporcionando uma maior oferta de viagens e uma estrutura que valoriza a integração do transporte com o turismo. Este é um passo significativo para oferecer um serviço mais amplo e acessível para a população e os visitantes que desejam explorar a nossa baía”, destacou o secretário.

A nova embarcação é uma etapa crucial no plano de expansão do sistema aquaviário, que, com o planejamento do Governo do Estado, deverá incluir novas rotas e estações na Baía de Vitória, consolidando-se como um meio de transporte complementar e atraente para o turismo na Grande Vitória.

Fonte: Governo ES

Anúncio

Veja também

Exposição Revoada foto Samara Querubim

Museu de Biologia Mello Leitão reúne quatro exposições sobre biodiversidade e conservação ambiental

13401

Enem 2026: confira horários, documentos e regras para o primeiro dia de provas neste domingo

capa

Jornalista Julio Huber é entrevistado pela TV Assembleia e recebe homenagem do deputado Marcelo Santos

whatsapp-image-2026-11-05-at-14-47-45

Fórum Nacional da Pimenta-do-reino debate mercado, tecnologia e produtividade em Jaguaré

captura-de-tela-2026-11-05-100905

Região Serrana soma R$ 11,6 bilhões na produção agropecuária e recebe propostas para fortalecer o setor

ESTUDA~1

Festival SESI SENAI reúne robótica, inovação e tecnologia com entrada gratuita no ES

135A9134

Sonho de Natal ilumina Pedra Azul e mantém programação gratuita aos sábados até janeiro

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano