Eleições nos EUA: pesquisa revela divisão entre eleitores em estados-pêndulo

Publicado em 22/10/2024 às 10:48

Compartilhe

american-elections-vote-right

Foto: freepik

Uma nova pesquisa realizada pelo Washington Post e pela Schar School nos sete estados-pêndulo das eleições americanas — Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin — mostra um cenário de eleitores divididos entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump na corrida pela Casa Branca.

Os levantamentos, realizados entre 30 de setembro e 15 de outubro, não apresentaram uma pergunta de confronto direto entre os dois candidatos, mas mediram a disposição dos eleitores em votar em cada um separadamente. Nos sete estados, a porcentagem de eleitores que afirmam que “definitivamente” ou “provavelmente” apoiarão Kamala e aqueles que dizem o mesmo sobre Trump está dentro da margem de erro para cada estado.

Uma pesquisa semelhante do Washington Post-Schar, realizada em maio, também nos estados-pêndulo (exceto a Carolina do Norte), mostrou que o nível de apoio a Trump permaneceu praticamente inalterado desde então. No entanto, a parcela de eleitores que provavelmente apoiarão Kamala Harris pelo Partido Democrata é maior do que aqueles que, anteriormente, disseram que apoiariam o presidente Joe Biden.

A pesquisa ainda indica que cerca de 21% dos eleitores potenciais em estados-pêndulo permanecem indecisos entre Kamala e Trump. Este grupo inclui, em grande parte, eleitores mais jovens e eleitores de minorias raciais.

Fonte: CNN Brasil

Veja também

WhatsApp Image 2026-03-20 at 22.23.12

Atletas de Domingos Martins e Marechal Floriano conquistam medalhas em torneio internacional de jiu-jitsu

WhatsApp Image 2026-03-20 at 22.01.48 3245dff

Chuvas fortes colocam o ES em alerta no fim de semana e Marechal Floriano registra maior volume

WhatsApp Image 2026-03-20 at 22.05.02 sdkjewqfgefoeadfgf

Moradores de Marechal Floriano mobilizam rede de solidariedade após chuvas deixarem centenas de desalojados

capa

Entre lama e perdas, moradores tentam recomeçar após enchente devastadora

capa

BR-262 tem interdição parcial após erosão e risco de novos deslizamentos

capa

Com estradas destruídas e desalojados, Marechal Floriano vai decretar situação de emergência

DSC05381

Oficinas de culinária italiana para crianças e adultos neste fim de semana em Santa Teresa

bandeira da argentina - freepik

Argentina diz que pode enviar militares para guerra se EUA solicitarem