Alunos de Afonso Cláudio participam de visita técnica no Rio de Janeiro

Publicado em 26/09/2024 às 09:45

Compartilhe

UFRJ

Foto: divulgação Sedu.

Estudantes do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Afonso Cláudio, localizado no município de mesmo nome, participaram, entre a última quinta-feira (18) e o sábado (21), de uma visita técnica às cidades do Rio de Janeiro e Angra dos Reis. A aula de campo proporcionou uma experiência interdisciplinar que uniu teoria e prática sobre ciência, tecnologia e sustentabilidade.

Durante os dias que estiveram na capital fluminense, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o campus central da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Espaço Cultural da Marinha, local que abriga uma réplica da caravela de Cabral, e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde, além de exposições de arte, exploraram uma exposição sobre a história do dinheiro.

Anúncio

Na sequência, o grupo foi ao AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul, onde puderam observar de perto a biodiversidade marinha, e ao Museu do Amanhã, onde refletiram sobre ciência e sustentabilidade, estimulando o pensamento crítico acerca da preservação ambiental e dos desafios futuros.

Ainda no Rio de Janeiro, visitaram o School Studio e o Copa Studio, observando como personagens e cenários digitais são criados, aprendendo sobre as tecnologias e ferramentas utilizadas na indústria da animação, o que despertou o interesse de muitos estudantes para futuras carreiras em artes e tecnologia.

Já na segunda parada, a cidade de Angra dos Reis, participaram de uma visita guiada às usinas nucleares de Angra 1, Angra 2 e à futura instalação de Angra 3. No local, profissionais da área explicaram o processo de geração de energia nuclear, reações nucleares e medidas de segurança, consolidando o aprendizado sobre fontes de energia.

Anúncio

A estudante Ana Julia Dias Andreão Lopes destacou que a viagem foi uma oportunidade de aprendizado que uniu várias disciplinas. “Foi incrível, pois nos proporcionou grandes momentos de descobertas, tanto para a vida escolar quanto para nosso espírito de turismo e aventura”, contou a aluna.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedu.

Veja também

Exposição Revoada foto Samara Querubim

Museu de Biologia Mello Leitão reúne quatro exposições sobre biodiversidade e conservação ambiental

13401

Enem 2026: confira horários, documentos e regras para o primeiro dia de provas neste domingo

capa

Jornalista Julio Huber é entrevistado pela TV Assembleia e recebe homenagem do deputado Marcelo Santos

whatsapp-image-2026-11-05-at-14-47-45

Fórum Nacional da Pimenta-do-reino debate mercado, tecnologia e produtividade em Jaguaré

captura-de-tela-2026-11-05-100905

Região Serrana soma R$ 11,6 bilhões na produção agropecuária e recebe propostas para fortalecer o setor

ESTUDA~1

Festival SESI SENAI reúne robótica, inovação e tecnologia com entrada gratuita no ES

135A9134

Sonho de Natal ilumina Pedra Azul e mantém programação gratuita aos sábados até janeiro

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano