Homem conhecido por ter transtornos mentais é preso após furtar bicicleta em Domingos Martins

Publicado em 17/08/2024 às 10:47

Compartilhe

homem preso por furtar bike

Texto: Bruno Caetano / Foto: Polícia Militar

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (16), após cometer uma série de furtos, perturbações e agressões na região de Paraju, Domingos Martins. A prisão em flagrante ocorreu após uma denúncia de que ele havia furtado uma bicicleta. Segundo os moradores, o homem aparenta sofrer de transtornos mentais. Ele foi localizado pela Polícia Militar (PM) com a bicicleta furtada e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Domingos Martins, onde foi autuado por furto.

Antes da prisão, a PM havia recebido um “alerta vermelho” de moradores informando que o suspeito estava em sua residência em posse de uma arma branca. Essa situação mobilizou a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo informações da Polícia Militar, havia a preocupação de que o homem pudesse cometer atos violentos na região, o que motivou uma ação rápida das autoridades.

Moradores e comerciantes de Paraju expressaram sua preocupação com a situação, que, segundo eles, tem causado insegurança na comunidade. Em relatos enviados à redação, alguns mencionaram que o indivíduo já havia sido visto causando transtornos nas ruas do distrito, cometido furtos, além de ter feito ameaças com uma faca a moradores. Alguns relatos também afirmam que o homem é usuário de drogas e álcool.

O dono de um supermercado, Julio Crhist, conta que a situação estava se tornando crítica devido ao comportamento de um indivíduo. O comerciante relata que o homem tem invadido comércios e residências, ameaçando pessoas, especialmente idosos e crianças, e tentando roubar dinheiro de caixas eletrônicos. “Ele anda pelo bairro frequentemente armado e furtou recentemente o meu estabelecimento”, afirma Júlio.

O comerciante Álvaro Klippel também afirma que a presença constante do rapaz nas ruas e sua conduta imprevisível gerava um clima de medo para os moradores. “A sensação era de impunidade, pois cometia vários furto e ameaças e nada acontecia, temia pela segurança não apenas de seu comércio, mas também de seus familiares e outros moradores de Paraju”, comentou.

Após a prisão do homem, que foi levado ao Complexo Penitenciário de Viana, o próximo passo é a avaliação de sua capacidade mental. Se a incapacidade mental for comprovada por meio de laudo médico, a Justiça pode tratá-lo como inimputável, ou seja, uma pessoa que não pode responder pelos seus atos. Nesse caso, pode ser determinado um processo legal que leve à sua internação em uma instituição psiquiátrica, em vez de prisão.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral