Mais de 40 mil crianças vacinadas no Dia D contra pólio no Espírito Santo

Publicado em 12/06/2024 às 11:20

Compartilhe

saude-12-06-ft-sesa-vacina-polio

Durante o Dia D de Vacinação contra a poliomielite, 43.801 crianças de 1 a 4 anos de idade foram imunizadas no Estado. A vacinação em massa ocorreu no último sábado (08) e a marca alcançada representa uma cobertura de 21,59%.

Acompanhado da secretária Nacional de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Leonor Noia Maciel, o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, visitou a Unidade de Saúde (URS) Novo Horizonte, na 8ª edição do Serra + Saúde.

“Este sábado (08) é um dia muito importante de mobilização em favor da vida. Nossa cobertura para a vacina da pólio está em 91,62% — somos um dos estados com maior cobertura, mas não podemos nos acomodar, pois a meta é 95% de cobertura vacinal das nossas crianças. Contamos com a conscientização dos pais e responsáveis que mantenham a caderneta de vacinação das crianças em dia”, disse o secretário Miguel Duarte,que aproveitou a oportunidade e completou seu esquema vacinal contra a Covid-19.

Anúncio

Ethel Maciel também destacou os resultados capixabas. “O Espírito Santo começa a apresentar melhores resultados, inclusive, melhor que a média nacional. Já estamos no Estado com 91% e falta ainda um pouquinho para aos 95%”, disse.

Na URS Novo Horizonte, estavam disponíveis ainda vacinas contra gripe (influenza), dengue e Covid-19 (variante XBB), além dos imunizantes de rotina.

Elaine Oliveira Bull recebeu na casa dela um bilhete da escola dos filhos informando sobre o Dia D de Vacinação contra a poliomielite e aproveitou a oportunidade. Ela tem crianças de 05, 09 e 13 anos. “Meus filhos foram vacinados neste sábado. Nem precisei enfrentar fila, cheguei quando a unidade abriu”, contou.

Anúncio

Após a visita à UBS em Novo Horizonte, o secretário Miguel Duarte e a secretária Ethel Maciel visitaram o estande da Secretaria da Saúde (Sesa) e do Governo Federal na Feira dos Municípios, que aconteceu no Pavilhão de Carapina.

Participaram das agendas o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal; a secretária de Saúde da Serra,  Fernanda Coimbra;  o superintendente do Ministério da Saúde no Espírito Santo, Luís Carlos Reblin; o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Orlei Amaral Cardoso; e a coordenadora Estadual de Imunizações, Danielle Grillo.
* Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Serra

Fonte e foto: SESA

Veja também

Exposição Revoada foto Samara Querubim

Museu de Biologia Mello Leitão reúne quatro exposições sobre biodiversidade e conservação ambiental

13401

Enem 2026: confira horários, documentos e regras para o primeiro dia de provas neste domingo

capa

Jornalista Julio Huber é entrevistado pela TV Assembleia e recebe homenagem do deputado Marcelo Santos

whatsapp-image-2026-11-05-at-14-47-45

Fórum Nacional da Pimenta-do-reino debate mercado, tecnologia e produtividade em Jaguaré

captura-de-tela-2026-11-05-100905

Região Serrana soma R$ 11,6 bilhões na produção agropecuária e recebe propostas para fortalecer o setor

ESTUDA~1

Festival SESI SENAI reúne robótica, inovação e tecnologia com entrada gratuita no ES

135A9134

Sonho de Natal ilumina Pedra Azul e mantém programação gratuita aos sábados até janeiro

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano