Incaper e prefeitura realizam o 17º Encontro de Produtores de Café de Ibatiba

Publicado em 05/03/2024 às 09:16

Compartilhe

agro-05-03-Cristiano-de-Oliveira-Catheringer-Incaper

Foto: Cristiano de Oliveira Catheringer/ Incaper

Na próxima sexta-feira (08) acontece o 17º Encontro de Produtores de Café de Ibatiba, a partir das 13h, no Restaurante Vovó Rosinha, na comunidade de Córrego Cambraia. O evento, realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pela Prefeitura municipal, terá como enfoque estratégias de manejo, novas tecnologias e sustentabilidade para a alta produtividade cafés.

A programação contará com temas explanados pelos engenheiros agrônomos, o mestre em cafeicultura e influenciador digital, Gustavo Rennó; o pesquisador da Procafé, José Braz Matiello e o extensionista do Incaper e mestre em solos e nutrição de plantas, Matheus Fonseca de Souza e conta com a participação de autoridades envolvidas com a cadeia produtiva do café.

Anúncio

Atualmente Ibatiba é um dos principais produtores de café arábica do Espírito Santo, com 11mil hectares cultivados e uma produtividade média de 26 sacas por hectare e cerca de 90% das propriedades são compostas por agricultores familiares.  

O primeiro “Encontro de Produtores de Café de Ibatiba” teve início no ano de 2004, porém foi interrompido em 2020 devido à pandemia causada pela covid-19.

“Agora é hora de retomarmos, com uma excelente oportunidade para os cafeicultores se manterem atualizados sobre as novas tecnologias de cultivo do café visando aumentar a produtividade, o lucro e a sustentabilidade da cafeicultura. Esperamos cerca de mais de 300 cafeicultores que já estão às portas do início da colheita da próxima safra de cafés”, comemorou o coordenador do Incaper local, o extensionista Cristiano de Oliveira Catheringer.

Anúncio

O evento também terá momentos para lanches e sorteio de brindes.

A inscrição poderá ser feita no dia do evento. Para mais informações basta ligar no 28 3543-1344 ou pelo e-mail [email protected]

Confira os detalhes da programação abaixo:

Fonte: Incaper

Veja também

1

Alfredo Chaves recebe 16º Encontro de Trilheiros neste domingo com aventura e programação especial

1

Café conilon se consolida como símbolo do agro capixaba e marca trajetória da Cooabriel

WhatsApp-Image-2026-09-11-at-13.54.36_p11579_cover_image_resized

Sebrae/ES cria movimento para preparar empresas capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp Image 2026-09-15 at 16.08.28

Centro de Vitória recebe evento sobre inovação e futuro do turismo capixaba

Weliton_Aiolfi

Vargem Alta recebe festival que une cultura indígena, natureza e ancestralidade

Casa do Governador - ArtRio - Por Wesley Sabino (2)

Parque Cultural Casa do Governador leva arte acessível à ArtRio pelo segundo ano

vacina-idosos-foto-magnifica

Vacina Pneumo 20 começa a ser oferecida pelo SUS para pessoas com 85 anos ou mais

WhatsApp-Image-2026-09-14-at-15.05.04-1024x744

Nova diretoria da Faes toma posse para mandato 2026-2030