Iema divulga processos de licenciamento ambiental com pendências por parte dos empreendedores

Publicado em 03/01/2024 às 10:56

Compartilhe

iema-03-01

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) divulga, mensalmente, os processos de solicitação de licença ambiental que estão parados no órgão devido a pendências de documentos por parte dos empreendimentos. No momento, existem 36 processos aguardando que os empreendedores resolvam essas pendências. Entre eles, um de Domingos Martins.

Em geral, a maioria dos processos está parada devido a documentos vencidos e relativos à anuência, Certidão Negativa de Débito Ambiental (CNDA) e pagamento de multa. São pendências simples, mas que o Iema não tem como dar continuidade ao processo sem que sejam resolvidas por parte do empreendedor.

“É necessário que o responsável pelo processo procure a Assessoria de Documentação do Iema, para conferir e atualizar a documentação e poder, então, emitir as licenças ambientais. A análise administrativa que confere a documentação é a última etapa do licenciamento ambiental. Com os documentos em conformidade, a licença é liberada”, explica a servidora responsável pela Assessoria de Documentação do Iema, Juliana Samora.

A servidora reforça que é muito importante que os empreendedores acompanhem suas solicitações de licenciamento. “Esse acompanhamento permite que tenhamos celeridade em todo o processo”, ressaltou a servidora.

Os empreendedores que desejam checar se os seus processos estão com pendências documentais podem entrar em contato pelos telefones (27) 3636-2515 e 3636-2501, ou procurar pessoalmente a Assessoria de Documentação, no prédio I, na sede do Iema, em Cariacica.

Clique aqui e confira os empreendimentos que estão com pendências. 

Serviço:
Assessoria de Documentação do Iema:
Telefones: (27) 3636-2515 e 3636-2501
Endereço: Rodovia BR-262, s/n, Jardim América, Cariacica – Prédio 1

Fonte/ Foto: Iema

Veja também

c7ce57c4-3ca3-44b5-a68b-9e4e44e7e8bb

Centrais sindicais criticam tarifa dos EUA e apontam risco à economia brasileira

café

Mulheres do agro capixaba ganham destaque na 5ª edição da ESX, em Vitória

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial

HQF_8752-1

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

ABACAXI- FREEPIK

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

CDT

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto