Flamengo acumula ‘apagões’ com diferentes técnicos em 2023; relembre

Publicado em 27/10/2023 às 08:32

Compartilhe

2150845600

Foto: Freepik

O Grêmio marcou três gols em dez minutos e conseguiu uma virada impressionante em cima do Flamengo em Porto Alegre. A derrota teve um gosto amargo, mas não pegou os flamenguistas de surpresa. Afinal, os jogadores rubro-negros vêm colecionando “apagões” com certa frequência em 2023.

Passividade do Flamengo
A postura do Flamengo no segundo tempo gerou revolta na torcida. No entanto, esta passividade não pode ser vista como uma característica exclusiva do trabalho de Tite. Afinal, não é a primeira vez que os jogadores rubro-negros relaxam e sofrem gols relâmpagos dentro de um mesmo jogo. Com Sampaoli e Vítor Pereira, este comportamento também se repetiu.

O Flamengo colecionou tropeços e fracassos em 2023. Afinal, nenhum título acabou sendo conquistado neste ano. Além das eliminações precoces e dos pontos desperdiçados, as goleadas sofridas e as atuações ruins também foram um dos pontos negativos desta temporada.

Relembre ‘apagões’ do Flamengo em 2023

Fluminense 4 x 1 Flamengo (Campeonato Carioca) – Vítor Pereira
Após vencer por 2 a 0 no primeiro jogo da final, os jogadores rubro-negros poderiam perder por até um gol de diferença para serem campeões do Carioca. No entanto, esta vantagem rapidamente acabou. Afinal, Marcelo e Germán Cano estufaram as redes em um intervalo de três minutos e deixaram tudo igual na decisão. O “apagão” do time no primeiro tempo acabou custando mais um vice-campeonato na temporada.

Bragantino 4 x 0 Flamengo (Brasileirão) – Sampaoli
O Bragantino marcou gols no fim do primeiro tempo e no início da segunda etapa. No final do jogo, os paulistas marcaram dois tentos em cinco minutos. Assim, os jogadores rubro-negros sofreram dois “apagões” em uma mesma partida e não conseguiram competir em Bragança Paulista.

Cuiabá 3 x 0 Flamengo (Brasileirão) – Sampaoli
Com dois gols sofridos nos oito primeiros minutos do segundo tempo, os jogadores rubro-negros tiveram uma atuação decepcionante na Arena Pantanal. O time vinha de uma sequência de vitórias na temporada, mas acabou deixando de somar pontos importantes fora de casa.

Olímpia 3 x 1 Flamengo (Oitavas da Libertadores) – Sampaoli
Com dois gols sofridos em dez minutos, os jogadores rubro-negros tiveram um “apagão” no Paraguai e acabaram sendo eliminados da Libertadores. O clube carioca começou bem em campo, mas acabou abdicando de jogar no segundo tempo, resultado em mais um tropeço na temporada.

Grêmio 3 x 2 Flamengo (Brasileirão) – Tite
A equipe rubro-negra vinha construindo um bom resultado em Porto Alegre. No entanto, Aldemir Ferreira, Nathan Ribeiro e André Henrique marcaram três gols relâmpagos, simbolizando mais uma desatenção do sistema defensivo rubro-negro. Assim, Tite perdeu pela primeira vez no clube carioca.

O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (01), diante do Santos, às 20h, no Mané Garrincha (Brasília), pelo Brasileirão. A equipe rubro-negra atualmente está com nove pontos de desvantagem em relação ao Botafogo, líder do campeonato.

Fonte: Portal IG

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro