Noite Alemã terá culinária típica, cultura e show com grupo de Santa Catarina em Marechal Floriano

Publicado em 14/08/2023 às 15:41

Compartilhe

noite-alema

Foto: Divulgação/ Redes sociais

Quem é fã da farta culinária germânica, não pode deixar de participar da 9ª edição da Noite Alemã, que será realizada no próximo sábado (19), em Santa Maria, distrito de Marechal Floriano. O evento cultural é promovido pelos grupos de dança folclórica Grünes Tal e Kindertan, que são da comunidade onde será realizada a programação.

A festa é realizada com o intuito de preservar as tradições dos imigrantes que colonizaram o pequeno distrito das montanhas do Espírito Santo, e promove a integração entre os amantes da cultura alemã e os visitantes que desejam conhecê-la.

O salão comunitário, local da festa, já está recebendo uma decoração especial. Com tudo pronto, durante a noite é servido o tradicional jantar alemão com Einsben (joelho de porco), Kassler (carré suíno), Würstchen (salsichas típicas alemãs), Sauerkraut (chucrute), Kartoffleln (batatas) e Knödel.

Ao adquirir o ingresso, que custa R$ 120,00 (antecipado), a pessoa tem direito a provar os pratos típicos. Também são vendidas tortas, incluindo o típico apfelstrudel (torta folheada de maçã) e cervejas artesanais da região.

Além da gastronomia, as apresentações culturais de grupos de dança locais e de fora do Estado, os shows com atrações musicais germânicas e as competições de “Tiro ao Alvo” e “Melhor Lenhador” são destaques da festa. Todo o lucro com o evento é revertido na manutenção das atividades dos dois grupos anfitriões, que mantêm viva a cultura local.

Este ano, em sua 9ª edição, o evento está sendo preparado para acolher cerca de 1.200 convidados e contará com a apresentação de Eden Show, Os Germanos e Blas Musik (de Blumenau – Santa Catarina). Na portaria do evento, o ingresso será vendido por R$ 130,00.

Para garantir o ingresso antecipado, basta entrar em contato por um dos seguintes números: (27) 99935-5136 (Thiago); (27) 99988-4078 (Regina); (27) 99969-1648 (Margareth) ou (27) 99983-7146 (Werner). Nos perfis no Instagram: @gfgrunestal, @grunestalplatter, @noite_alema_mf e @Kindertanz_santa_maria, são publicadas as novidades sobre o evento.

Fonte: Organização do Evento

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano