VOTE: foto da Revista Negócio Rural concorre a prêmio nacional de jornalismo

Publicado em 10/07/2023 às 16:33

Compartilhe

Luiz-Claudio-de-Souza-Cafesul-Muqui-ES-16-1024x683-1

Foto: Julio Huber

Uma foto publicada em uma reportagem do portal da Revista Negócio Rural está concorrendo ao Prêmio Nacional de Fotografia, na edição 2023 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo. A imagem faz parte da reportagem: “Agricultura regenerativa: uma nova era da cafeicultura brasileira”, escrita pelo jornalista Julio Huber.

A fotografia retrata o cafeicultor Luiz Cláudio de Souza, no município de Muqui, no Sul do Espírito Santo. Ele faz parte da Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo (Cafesul). O anúncio das 10 fotos finalistas foi feito hoje (10), pela organização do Prêmio, e foram escolhidas por um júri técnico, formado por jornalistas de diversos estados da área de atuação do Banco, que inclui os estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

O período de votação on-line para eleger o vencedor vai ser encerrado às 17h da próxima quarta-feira (12). “Peço a todos que puderem, que vote na minha fotografia. Sou o único jornalista capixaba finalista nesta categoria da premiação, que é uma das mais importantes do meio jornalístico do Brasil”, disse Huber, que já possui 19 prêmios de jornalismo do Espírito Santo e no Brasil.

VOTAÇÃO –  Para votar, é fácil, basta acessar o site oficial do Prêmio (CLIQUE AQUI), e votar na penúltima fotografia da lista (a mesma que ilustra esse texto). O público poderá votar quantas vezes quiser, mas o prazo é curto: se encerra às 17h da próxima quarta-feira (12).

O vencedor do Prêmio Nacional de Fotografia será anunciado juntamente com os demais finalistas desta edição, que concorrem às demais categorias. Ao todo, a edição 2023 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo premiará 18 trabalhos profissionais e um trabalho universitário. A solenidade de premiação será realizada neste mês, em Fortaleza (CE).

Concorrem nesta edição produções jornalísticas veiculadas entre 1° de janeiro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023, em todo o território nacional e que retratem ações realizadas na área de atuação do Banco do Nordeste.

PRÊMIO – O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional contempla trabalhos jornalísticos profissionais e universitários publicados ou veiculados em território nacional, que retratem iniciativas ou atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas, ambientalmente corretas e que respeitem o princípio da diversidade cultural.

A premiação foi criada em 1980 e, até 1999, agraciou apenas trabalhos publicados em mídia impressa. Retomado em 2003, este passou a premiar também trabalhos fotográficos publicados em mídia impressa e, ainda, trabalhos eletrônicos de rádio, TV e internet. A partir da edição 2016, o projeto institui o Grande Prêmio Nacional, que seleciona o melhor trabalho inscrito, independentemente da mídia para qual foi produzido.

Fonte: Revista Negócio Rural

Veja também

Young Asia lady nurse giving Covid-19 or flu antivirus vaccine shot to senior male patient wear face mask protection from virus disease at health clinic or hospital office. Vaccination concept.

Espírito Santo tem segunda melhor cobertura vacinal da gripe do País

WhatsApp Image 2025-07-09 at 16.02.35

Programa Estado Presente publica Anuário Estadual da Segurança Pública 2025

ARTE LOGO FUNDO CIDADES -1

Governo já garantiu mais de R$ 400 milhões para municípios capixabas se tornarem resilientes aos efeitos extremos do clima

Breakfast table in Brazil, with semi-cured cheese and accessories, selective focus.

Queijos capixabas conquistam medalhas de ouro no VIII Prêmio Queijo Brasil

lula_rio_doce_2

Lula afirma que governo tem apoio popular para enfrentar sanções de Trump

11072025-pzzb5414

Alfabetização infantil fica abaixo da meta nacional, aponta MEC

fachada-ministerio_mcamgo_abr_100420231818-28

Ministério da Fazenda eleva previsão de crescimento do PIB para 2,5% e reduz projeção de inflação

Capa texto teleconsulta 09 07

Todos os 78 municípios do estado contam com salas de teleconsulta