Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano tem novo comandante

Publicado em 26/05/2023 às 13:29

Compartilhe

Batalhao-do-Corpo-de-Bombeiros-de-Marechal-Floriano-tem-novo-comandante

Texto: Cícero Modolo / Fotos: CMMF e CBMES

O 4º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), com sede em Marechal Floriano, tem um novo comandante. O tenente-coronel José Uliana assumiu o comando do batalhão, no lugar do tenente-coronel Benício Ferrari Junior. A transferência de comando ocorreu na manhã de ontem (25).

A solenidade contou com a presença do coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, comandante geral do Corpo de Bombeiro Militar, que em seu discurso agradeceu ao tenente-coronel Ferrari, pelo tempo dedicado ao 4º Batalhão. “Neste momento, eu cumprimento e o parabenizo por sua passagem em Marechal Floriano, que com certeza sempre irá nos inspirar”, disse o coronel.

Cerqueira também desejou sucesso ao novo comandante. “Não teria outro nome para ocupar esse lugar que não fosse o tenente-coronel Uliana, a quem desejo que tenha muito sucesso e que faça aqui também, um trabalho louvável”, finalizou o coronel Alexandre dos Santos Cerqueira.

O tenente-coronel Benício Ferrari Junior relembrou com carinho o tempo de comando. “É muito bom podermos criar essa experiência de como as coisas acontecem nas unidades. Essa em especial, me trouxe muito aprendizado, foi uma felicidade enorme ter estado à frente do batalhão com essa equipe sensacional, porém, fui chamado para cumprir a missão em outro local e hoje eu entrego o comando para alguém que com certeza irá desempenhar o papel da melhor forma”, mencionou o Ferrari Junior.

Ao falar sobre assumir o 4º Batalhão, o José Uliana mencionou a vontade do continuar com os trabalhos do comandante anterior. “Temos projetos muito bacanas para o município e com eles queremos dar continuidade aos trabalhos feitos pelo tenente-coronel Ferrari. Queremos ainda focar nas defesas civis municipais e firmar nosso compromisso com o Batalhão”, informou o novo comandante.

A solenidade de passagem de comando foi encerrada com a inauguração da foto do comandante substituído, onde ficará presente na galeria de ex-comandantes do 4ºBBM. Uliana é natural da região de montanhas.

Veja também

Regional-1357 (1)

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Imagem do WhatsApp de 2025-06-09 à(s) 14.12.38_9fd92865

Morre herdeiro da Viação Itapemirim e será sepultado em Venda Nova do Imigrante

5e934c40-b2f2-47ef-87dd-128f4164dc24-1

Polícia Civil apreende drogas e prende suspeito durante diligências da Operação Dominó em Afonso Cláudio

coluna-vida-saudavel

Você faz tudo certo e não emagrece? O problema pode estar no seu intestino

WhatsApp Image 2025-06-04 at 09.18.20

Fazenda Experimental do Incaper recebe estudantes para vivência em agricultura sustentável

_d6a8968

Governo prepara MP para corrigir distorções no mercado financeiro e rever decreto do IOF

flotilha

Israel ordena interceptação de barco com ativistas rumo à Faixa de Gaza

pma entrega viaturas

Polícia Ambiental promove ação educativa e entrega novas viaturas