Polícia portuguesa retoma buscas pela menina Madeleine McCann

Publicado em 23/05/2023 às 10:57

Compartilhe

169

Foto: Freepik

A polícia portuguesa voltou a fazer novas buscas por vestígios e provas que levem a  Madeleine McCann, menina britânica que desapareceu em 2007, em Portugal, com apenas três anos. Esta é a primeira grande operação relacionada ao caso desde junho de 2014, quando os agentes fizeram escavações e usaram cães farejadores na região da Praia da Luz, no Algarve, onde Madeleine foi vista pela última vez.

Segundo a imprensa portuguesa, desta vez, as autoridades vão vasculhar lugares que costumavam ser frequentados pelo principal suspeito do caso, o alemão Christian Brueckner. Os pontos ficam a 50 quilômetros da Praia da Luz.

De acordo com o jornal The Sun , o processo vai contar com mergulhadores experientes, que farão buscas na água, enquanto as margens serão escavadas.

A  principal linha de investigação usada pela polícia alemã e pelas autoridades portuguesas é a de que a menina teria sido assassinada. Agora, os agentes buscam rastros que possam trazer novas informações e eventuais provas sobre o desaparecimento da menina.

Em 2022, o alemão Christian Brueckner, foi processado pela Justiça portuguesa acusado de cometer cinco crimes sexuais entre 2000 e 2017. Nenhum deles, porém, está relacionado ao desaparecimento de Madeleine.

Atualmente, ele cumpre pena de sete anos em Oldenburg, no norte da Alemanha, por estupro, mas nega envolvimento no caso da criança.

Investigadores alemães acreditam que o  homem teria matado a menina após sequestrá-la do apartamento em que estava hospedada na Praia da Luz, de acordo com o Ministério Público de Braunschweig. Brueckner foi declarado suspeito oficialmente somente no ano passado, mas já é investigado por autoridades do país há dois anos.

Fonte: Portal IG

Veja também

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana