Corpo de comerciante desaparecido é encontrado e assassino confessa o crime

Publicado em 15/02/2023 às 17:11

Compartilhe

Rodovia-de-Melgaco-recebe-melhorias-emergenciais-mas-sera-totalmente-restauradas-no-proximo-mes-2

Texto: Julio Huber

A Polícia Civil encontrou, na tarde desta quarta-feira (15), o corpo do comerciante Gessi Lanes Andrade, 59 anos, proprietário de um bar na localidade de São Bento de Aracê, em Domingos Martins. Gessi está desaparecido desde o último dia 8 de janeiro. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Marechal Floriano e de Domingos Martins, Geraldo Peçanha, o corpo estava enterrado ao lado da casa onde o assassino morava, na localidade de Alto Santa Maria, em Marechal Floriano.

O assassino de Gessi, de 25 anos, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, foi preso no último dia 8, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. O assassino confesso está preso no Rio de Janeiro, pois durante a primeira abordagem feita por policiais cariocas, no município de São Gonçalo, também no Rio de Janeiro, ele resistiu à prisão, feriu um dos policiais e fugiu com a arma do militar.

O homem foi localizado oito horas depois, no município de Itaboraí, onde foi preso e encaminhado ao presídio. Na manhã de hoje, o delegado Geraldo Peçanha interrogou o homem por videoconferência, já que ele ainda está em um presídio do Rio de Janeiro, por ter ferido um policial.

“Durante o interrogatório, ele confessou que matou a pauladas o comerciante Gessi e disse que foi por causa de dívidas. Ele informou onde o enterrou e imediatamente seguimos para o local, onde encontramos o corpo em uma cova rasa – em uma mata próxima da casa onde o assassino morava -, coberto com folhas secas e já em adiantado estado de decomposição”, informou o delegado.

Desde que o desaparecimento do comerciante foi informado pela família, no último dia 12 de janeiro, equipes das delegacias de Marechal Floriano e de Domingos Martins trabalharam intensamente para descobrir o paradeiro de Gessi. Ele foi visto pela última vez no Trevo de Paraju, no km 56 da BR-262, em seu Gol bege, junto com o assassino.

CRIME PREMEDITADO – O carro da vítima foi levado em um caminhão baú para o Rio de Janeiro, onde seria vendido. De acordo com o delegado, o motorista do caminhão não recebeu pelo transporte do carro roubado e voltou ao Espírito Santo. O delegado afirmou que o assassinato foi premeditado, já que o caminhoneiro foi contatado no mês de novembro do último ano, para transportar um veiculo ao Rio de Janeiro.

“Acreditamos que a versão dada pelo criminoso para a morte do comerciante pode não ser verdade. Como ele entrou em contato com o motorista do caminhão no ano passado, ele poderia estar aguardando uma oportunidade para roubar um carro, e a vítima poderia até ter sido outra pessoa”, sugere o delegado.

A Polícia Civil continua com as investigações para confirmar a veracidade da versão para a causa da morte e para identificar se há mais pessoas envolvidas no crime. Quando morava em Alto Santa Maria, ele trabalhava no corte de eucalipto. A esposa e dois enteados dele também moravam com o criminoso. Todos voltaram para o Rio de Janeiro após o crime.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo do comerciante da cova e enviá-lo para exames no Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. A identificação será feita por meio de exames de DNA. Também será confirmado se ele foi morto com um golpe na cabeça, conforme relatou o criminoso. Uma equipe da Polícia Militar seu apoio durante a retirada do corpo de Gessi da cova.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral