Polícia Militar realiza exposição e testes dos novos fuzis de assalto no Batalhão de Missões Especiais

Publicado em 25/12/2022 às 19:48

Compartilhe

Policia-Militar-realiza-exposicao-e-testes-dos-novos-fuzis-de-assalto-no-Batalhao-de-Missoes-Especiais

A Polícia Militar recebeu mais um lote de armamentos e realizou uma exposição na tarde desta quinta-feira (22), no Batalhão de Missões Especiais (BME), em Cariacica.

Foram adquiridos 300 fuzis de assalto modelo ARAD com calibre 5,56; podendo ser transformados em calibre .300 Blackout (7,62 x 35mm). Metade das carabinas veio com mira mecânica e a outra metade com mira holográfica.

O armamento de ponta chega para substituir as carabinas calibre .40 em uso na Instituição há mais de 12 anos. No total, 975 novas armas estão compondo o acervo bélico da PMES, um investimento superior a 14 milhões em armamentos tecnológicos dos mais modernos disponíveis no mercado.

O major Andre Lemos, da Diretoria de Logística (Dlog 3), explicou o processo de compra das armas e todo cuidado da equipe em cada etapa, alinhado a um planejamento estratégico forte dentro de um cenário de aporte de recursos econômicos e conjuntura política favorável.

“Nesse panorama, a Polícia Militar teve êxito em adquirir uma multiplicidade de materiais bélicos. Equipamentos de proteção, armamento não letal, armas de fogo e munições, tudo de ponta e padrão internacional de qualidade, pronto para serem usados para defesa do cidadão e para cessar qualquer tipo de agressão”, explicou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, a PM dispõe hoje de um dos melhores armamentos do mundo, possibilitando à sua tropa ainda mais segurança e precisão nos atendimentos de ocorrências complexas.

Ao final da exposição, os comandantes das Unidades da Grande Vitória e Especializadas realizaram o teste dos fuzis de assalto no stand de tiro do BME.  A partir da próxima semana serão organizadas novas instruções para que posteriormente as armas possam ser distribuídas para as unidades operacionais da PMES.

Armas não letais

Além dos fuzis de assalto, a Polícia Militar também adquiriu equipamentos não letais, entre munições, granadas e armamentos. Para tanto, foi realizado um investimento superior a 28 milhões.

Em fevereiro, chegarão mais 1.100 pistolas neuro incapacitantes, responsáveis por emitir uma descarga elétrica capaz de imobilizar uma pessoa e, assim, cessar a agressão. “São boas alternativas em ocorrências em que não tenha necessidade do emprego de arma letal, respeitando o uso progressivo da força. Podemos citar como exemplo as brigas de bares, vias de fato envolvendo pessoas com distúrbios psiquiátricos, sob influência de álcool e de drogas, entre outros”, explicou o comandante Caus.

Texto: Assessoria de Comunicação da PMES

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral