Golpe em Marechal Floriano: comerciantes recebem ligações e mensagens de suposto chefe do tráfico

Publicado em 13/09/2022 às 09:55

Compartilhe

Golpe-em-Marechal-Floriano

Texto: Julio Huber / Foto: Roberly Pereira/Acervo digital

Comerciantes de Marechal Floriano estão amedrontados desde o último fim de semana, quando começaram a receber ligações e mensagens de um homem que diz ser o chefe do tráfico no município. Algumas pessoas registram Boletim de Ocorrência (BO) no departamento da Polícia Militar.

Um comerciante, que pediu para não ser identificado, informou que recebeu uma mensagem em áudio, no final de semana, de um homem identificado como Laércio, que se diz chefe do tráfico de drogas no município. Ele questiona o comerciante se no local está sendo proibida a venda de drogas. Ele faz ameaças às famílias do dono do estabelecimento e pede para não impedir o tráfico no local.

No áudio enviado via WhatsApp, o homem inclusive fala o nome do proprietário do comércio. As mensagens são enviadas por um número de celular de Pernambuco. Em um áudio, em que o Montanhas Capixabas teve acesso, o homem reclama que o proprietário de um bar estaria prejudicando o tráfico de drogas.

“Aqui é Laércio, que comanda o tráfico em Marechal Floriano. Me explica uma coisa, o que está acontecendo com seu bar? Fiquei sabendo que estão acabando com o meu tráfico aí com a polícia. Porque você está tomando essa atitude? Vamos resolver essa situação da melhor forma ou vou ter que mandar uma pessoa até você?”, ameaça o homem.

Quando o comerciante fala que sempre foi contra as drogas, o homem enviou outro áudio, ainda mais agressivo, e aumenta o tom da voz. “Quer dizer que você combate as drogas? Eu sou traficante, entendeu. Eu sou do comando do tráfico daqui. Agora você está me informando que combate as drogas e o tráfico? Você está louco, meu amigo? Eu vou mandar resolver isso do meu jeito”, disse o suposto bandido, sempre se referindo ao dono do estabelecimento pelo nome.

Polícia Militar afirma que se trata de um golpe

“A população pode ficar tranquila que não existe comando de tráfico no município. Marechal Floriano tem segurança, aqui é a Polícia Militar (PM) e as forças de segurança que tomam conta”, afirmou o comandante da 6ª Cia da Polícia Militar, o major Edinei Balbino de Souza.

Ele comentou que a intenção dos áudios é fazer com que as pessoas façam pagamentos via Pix. “Se trata de um golpe, parecido com aquele em que os bandidos simulam sequestro de algum familiar e pedem dinheiro. O indivíduo pesquisa sobre comércios de alguma cidade na internet, busca os contatos e envia os áudio para vários comércios. No final, ele pede dinheiro par deixar as pessoas em paz”, informou o major Edinei Balbino de Souza.

Alguns comerciantes de Marechal Floriano procuraram a Polícia Militar, relatando as ameaças, que começaram no final de semana. No primeiro dia, cerca de cinco pessoas procuraram a polícia. “A sugestão é não transferir qualquer valor, e não dar continuidade às conversas pelo WhatsApp”, alertou o comandante da PM.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas