Polícia Civil realiza ação preventiva de orientação no enfrentamento à violência contra mulher em Marechal Floriano

Publicado em 01/09/2022 às 16:55

Compartilhe

A-Policia-Civil-realiza-acao-preventiva-de-orientacao-no-enfrentamento-a-violencia-contra-mulher-em-Marechal-Floriano

Texto: Cícero Modolo / Fotos: Cícero Modolo.

A Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado, realizou, na manhã desta quinta-feira (01), uma “ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, com o objetivo de promover uma ação preventiva de orientação, educação e atendimento à população no enfrentamento à violência contra a mulher.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) e da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, em uma operação integrada, juntamente com a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMADH).

A ação aconteceu na Praça José Henrique Pereira, das 9h às 14h, no Centro, em Marechal Floriano, sob a coordenação estadual operacional da delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Cláudia Dematté, um Ônibus da Polícia Civil (Delegacia Móvel).

De acordo com a delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Cláudia Dematté, esta ação teve a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado, com integração com a Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, através da Divisão de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PM.

“Nós iniciamos essa semana com a equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante. Durante o mês de agosto e setembro, devido à Operação Nacional Maria da Penha, vamos trabalhar com muito afinco para conseguir realizar essa operação, que só está começando. Nós vamos rodar o Estado inteiro. Começamos na segunda-feira e vamos visitar 10 municípios do Estado, realizando tanto ações de prevenção quanto de repressão”, informou a delegada Cláudia Dematté.

Por meio desse projeto, as equipes realizam ações itinerantes em toda a Região Metropolitana da Grande Vitória e no interior do Estado para o enfrentamento à violência contra a mulher, alcançando também os municípios que não têm Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.

 As ações para o enfrentamento à violência contra a mulher também vão ocorrer em âmbito nacional durante o mês de agosto e setembro, devido à Operação Nacional Maria da Penha, a qual é comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI).

Assista abaixo as entrevistas da reportagem da ação preventiva de orientação no enfrentamento à violência contra mulher em Marechal Floriano:

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral