Polícia Civil realiza ação preventiva de orientação no enfrentamento à violência contra mulher em Marechal Floriano

Publicado em 01/09/2022 às 16:55

Compartilhe

A-Policia-Civil-realiza-acao-preventiva-de-orientacao-no-enfrentamento-a-violencia-contra-mulher-em-Marechal-Floriano

Texto: Cícero Modolo / Fotos: Cícero Modolo.

A Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado, realizou, na manhã desta quinta-feira (01), uma “ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, com o objetivo de promover uma ação preventiva de orientação, educação e atendimento à população no enfrentamento à violência contra a mulher.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) e da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, em uma operação integrada, juntamente com a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMADH).

A ação aconteceu na Praça José Henrique Pereira, das 9h às 14h, no Centro, em Marechal Floriano, sob a coordenação estadual operacional da delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Cláudia Dematté, um Ônibus da Polícia Civil (Delegacia Móvel).

De acordo com a delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Cláudia Dematté, esta ação teve a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado, com integração com a Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, através da Divisão de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PM.

“Nós iniciamos essa semana com a equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante. Durante o mês de agosto e setembro, devido à Operação Nacional Maria da Penha, vamos trabalhar com muito afinco para conseguir realizar essa operação, que só está começando. Nós vamos rodar o Estado inteiro. Começamos na segunda-feira e vamos visitar 10 municípios do Estado, realizando tanto ações de prevenção quanto de repressão”, informou a delegada Cláudia Dematté.

Por meio desse projeto, as equipes realizam ações itinerantes em toda a Região Metropolitana da Grande Vitória e no interior do Estado para o enfrentamento à violência contra a mulher, alcançando também os municípios que não têm Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.

 As ações para o enfrentamento à violência contra a mulher também vão ocorrer em âmbito nacional durante o mês de agosto e setembro, devido à Operação Nacional Maria da Penha, a qual é comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI).

Assista abaixo as entrevistas da reportagem da ação preventiva de orientação no enfrentamento à violência contra mulher em Marechal Floriano:

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo