PM apreende drogas e adolescentes suspeitos de envolvimento com tráfico em Laranja da Terra

Publicado em 17/06/2022 às 12:07

Compartilhe

PM-apreende-drogas-e-adolescentes-suspeitos-de-envolvimento-com-trafico-em-Laranja-da-Terra

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar

Apreensão de crack , cocaína e maconha. Este foi o resultado de mais uma operação da Polícia Militar no Bairro Bela Vista em Laranja da Terra. A operação registrada na noite desta quinta-feira (16), apreendeu também 04 adolescentes com idades entre 14 a 16 anos.

De acordo com a Major Marineth Felix, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, as denúncias anônimas tem sido importantes para bons resultados nas operações. Segundo a Major, foi assim , por meio de denúncias, que seus policiais chegaram aos 04 menores responsáveis por parte do tráfico em Laranja da Terra.

Denúncias apontaram o endereço no Bairro Bela Vista, e as Equipes da Força Tátiça, K9 e Polícia Reservada (P2) se deslocaram para o local e realizaram as buscas. 04 adolescentes foram visualizados pelo Serviço de Inteligência, e após confirmarem com moradores que aqueles jovens eram desconhecidos da comunidade, os agentes realizaram as abordagens.

As Equipes detiveram um adolescente de 14, dois de 15 e um de 16 anos de idade, procedentes de Cariacica e Serra, que confirmaram envolvimento no tráfico na região. Foram realizados buscas que culminaram com apreensões de 93 pedras de crack, 09 papelotes grande de cocaína, 15 papelotes de cacaína, 29 tabletes de maconha, 01 bucha de maconha, 01 pedaço de frito , R$ 72 em dinheiro e 02 aparelhos de celulares.

Por se tratarem de adolescentes, a PM solicitou a presença do Conselho Tutelar que acompanhou o registro da ocorrência e a condução dos menores e das drogas apreendidas até a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

A Major relatou, que na maioria dos casos de tráfico, existe participação de adolescentes, que não possuem uma boa estrutura familiar e veem no tráfico uma possibilidade de dinheiro fácil.

“Os adolescentes são recrutados para o tráfico e muitos são presos ou morrem no caminho. Enquanto nossa legislação não mudar, e parar de passar as mãos na cabeça dos infratores, lamentavelmente, isso vai continuar existindo, e mais jovens se perderão no submundo da droga. A maioria é presa ou perde a vida precocemente”. Relatou a Major Marineth Felix.

Fonte: DiarioES

Veja também

geral-02-05-ft-gov-es-professora

Ex-alunos da Rede Estadual se tornam professores diante das oportunidades geradas pela Educação capixaba

agro-02-05-ft-freepik

Decreto define prazos e obrigatoriedade ao produtor rural na emissão de Nota Fiscal

mundo-02-05-ft-AFP

Acusado de matar adolescente com espada tem nacionalidade brasileira

brasil-02-05-ft-div-chuva-RS

Rio Grande do Sul confirma 13 mortes e 21 desaparecidos até o momento

saude-02-05-ft-freepik

Hipertensão infantil: um mal silencioso

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves

mel

Conheça sete mitos e verdades sobre o mel

feira-de-cafe

Participação brasileira em feira de cafés especiais pode gerar US$ 65 milhões em negócios