Rua fica intransitável após obra da Cesan em Marechal Floriano

Publicado em 23/04/2022 às 10:49

Compartilhe

Rua-fica-intransitavel-apos-obra-da-Cesan-em-Marechal-Floriano-capa

Texto: Julio Huber

Moradores da rua Santos, que fica no Bairro Vila Nova, na sede de Marechal Floriano, estão revoltados com a situação deixada na via após uma empreiteira contratada pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), realizar uma obra no local. A empresa escavou a rua para instalar encanamentos para a nova elevatória de água da localidade.

Entretanto, após a instalação nos canos, os paralelepípedos da rua não foram instalados corretamente, o que deixou alguns trechos da rua intransitáveis. A obra foi concluída em dezembro do último ano. De lá para cá, os moradores vivem um drama e já pensam em acionar o Ministério Público para que a empresa dê a manutenção necessária na via.

A moradora Renata Raquel Schaeffer, que trabalha com a produção de doces, disse que alguns clientes falaram que só encomendam seus produtos se ela levar até eles, pois a rua está intransitável e há riscos de danificar veículos. Renata disse que já precisou produzir seus doces na casa de uma amiga, no centro, no período da obra, pois os moradores ficaram isolados.

“Toda vez que passa um carro, soltam mais pedras do calçamento. Na última semana uma equipe veio, trabalhou duas horas e só voltou essa semana, mas os poucos metros da rua que deram manutenção, já está soltando novamente. É um absurdo. As pedras pegam no fundo do carro e já tivemos que tentar consertar com uma enxada os locais piores”, contou. Renata gravou um vídeo, na tarde de ontem (22), mostrando o local onde funcionários fizeram manutenção recentemente. Assista abaixo.

Outra moradora revoltada é Edna Madalena Helmer, que mora na rua há vários anos. “Essa semana tentaram mexer em um trecho, mas não adiantou nada, porque está a mesma coisa. Bastou passar um caminhão de lixo para que as pedras já se soltassem novamente. Sempre que passa um carro, soltam mais pedras da rua. Os taxistas não querem mais subir e é difícil passar qualquer tipo de carro”, contou.

No perído da obra, moradores ficaram isolados

O vice-prefeito de Marechal Floriano, João Cabral Rodrigues Cancellieri, contou que já conversou diversas vezes com a empresa contratada pela Cesan, em busca de uma solução definitiva para a rua. Segundo ele, o trabalho de manutenção não foi feito de maneira adequada.

“Existem cerca de 30 residências na região, e a rua está um caos. O transporte escolar não sobe, transportes de supermercados também não entregam as compras e até ambulância não conseguiu subir na rua. Estamos cobrando uma solução, pois a responsabilidade não é da Prefeitura”, afirmou o vice-prefeito.

OUTRO LADO – A assessoria de imprensa da Cesan informou, por meio de nota, que “a Cesan notificou a empresa contratada e o reparo das vias já foi iniciado e o serviço deve ser concluído nos próximos 15 dias. A Cesan está à disposição dos moradores e pode ser acionada a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 115. A chamada é gratuita”.

Entretanto, apesar da afirmação da Cesan de que as obras de reparo foram iniciadas, os moradores, conformes relatos acima, garantem que nada mudou e que as poucas intervenções realizadas não resolveram em nada a situação.

Veja também

mat-paga-29-04-freepik

GR8 Tech participa de evento de apostas em São Paulo

geral-29-04-ft-arquivo-sejus

Saúde debate fechamento de “manicômio judicial” do Espírito Santo

geral-29-04-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

geral-29-04-freepik

MEI deve se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista até o dia 1º de maio

agro-29-04-fot-div-Rev.-Negocio-Rural

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

saude-29-04-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Quem tem papilomatose respiratória recorrente entra em grupo prioritário para vacina do HPV

agro-29-04-Foto-Cadu-Gomes-VPR

BNDES lança na Agrishow linha de crédito rural própria ao agronegócio

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo