Unidades de Saúde mantém vacinação contra a Covid-19 em Marechal Floriano

Publicado em 11/03/2022 às 08:00

Compartilhe

Unidades-de-Saude-mantem-vacinacao-contra-a-Covid-19-em-Marechal-Floriano

Texto e Fotos: Roberly Pereira

Oito Unidades de Saúde do município de Marechal Floriano permanecem funcionando com as vacinações que evitam a contaminação pela Covid-19. Na Igreja Cristã Maranata, no centro de Marechal Floriano, também foi reiniciado o mesmo serviço de vacinação, às 9 horas desta sexta-feira (11).

Acompanhados sempre dos familiares adultos que tomam as vacinas de reforço nas Unidades de Saúde, as crianças acima de cinco anos, aptas a serem vacinadas, também estão tomando a dose da vacina pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano.

“Hoje estaremos das 8 às 15 horas vacinando todas as pessoas a partir dos cinco anos de idade”. O aviso é concedido pela enfermeira Maria Angélica Lavagnoli, atual coordenadora de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano.

“Já vacinamos mais de 700 crianças que não apresentaram reações”, informa Angélica. Ela ressalta ainda que a propagação da campanha é uma das formas de mostrar à população como se deve buscar os meios para se vacinar. “Os carros de som, as mídias sociais e até agentes de saúde também ajudam a divulgar a vacinação, e aí é nos procurar para vacinar nas igrejas e nas unidades de saúde”, disse.

Na manhã desta sexta-feira a vacinação contra a Covid-19 levou várias pessoas à parte inferior da Igreja Cristã Maranata. Destaque para a primeira aplicação foi um menino filho do professor Diones Ribeiro, que não precisou de enfrentamento de filas. “Aqui é um local excelente para este trabalho realizado com perfeição pelos servidores aptos e educados da Secretaria de Saúde”, disse Diones.

Para motorista profissional Sílvio Lube, nada melhor que passar por situação em busca da saúde própria e dos familiares. O jovem que entrou primeiro na fila levou o seu filho para vacinar e saiu sorridente, bem como o menino, que nada sentiu, a não ser puro prazer e satisfação.

Veja também

geral-28-04-ft-MTE

Ministério do Trabalho e a luta por direitos das trabalhadoras domésticas

esportes-28-04-ft-Matchroom

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

saude-28-04-ft-div-sesa

Primeira visita canina traz alegria e esperança a paciente do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”

brasil-27-04-Reproducao-Instagram-greve

Greve nas universidades federais ganha força e está prestes a completar um mês

saude-27-04-freepik-cancer-de-pele

Primeira vacina contra o câncer de pele é testada no Reino Unido

geral-27-04-foto-Edu-Andrade-Ascom-MGI

Governo sobe auxílio-alimentação de servidores federais para R$ 1 mil

esporte-27-04-ft-divu-futebol

Jogos da Copa Espírito Santo serão transmitidos ao vivo na TV aberta e internet

fabinho

Pré-candidato, Fabinho Trarbach disse que ser prefeito em Domingos Martins não é uma aventura