Chuva alaga ruas e casas, interdita estradas e causa desmoronamentos em Marechal Floriano

Publicado em 15/02/2022 às 17:10

Compartilhe

Chuva forte em Marechal Floriano (2)

Texto: Julio Huber / Fotos: Roberly Pereira

Tempestades fortes continuam causando estragos em diversas localidades de municípios da Região Serrana. Marechal Floriano é uma das cidades mais afetadas. No distrito de Victor Hugo, córregos transbordaram e interditaram algumas estradas e chegou a invadir casas na localidade de Córrego do Ouro, na tarde de hoje (15).

O morador Francisco Antônio Pereira, o Tarcísio, disse que não se recorda de quando choveu dessa forma na localidade. “Ontem choveu muito, e como a terra não estava tão encharcada, não causou alagamentos. Mas hoje foram cerca de duas horas de chuva intensa e chegou a ser assustador. Pensei que fosse ficar até pior. Vamos torcer para não chover tão forte nas próximas horas”, disse.  

Na sede do município, as águas do Braço Sul do Rio Jucu começaram a invadir ruas, como a Waldemar Mees, na tarde de hoje. O Córrego Batatal, que deságua no Braço Sul, também estava transbordando. Moradores estão apreensivos com a possibilidade de alagamentos mais intensos caso a chuva continue forte.

Na Rua Thieres Veloso, na sede, um barranco interditou toda a via. Por conta do barranco, a água que desce pela rua está entrando nas dependências da estação de tratamento de água da Cesan. Além disso, uma árvore está encostando na rede elétrica, e ameaça cair sobre os fios.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, amanhã logo cedo máquinas irão remover a terra da rua e liberar o trânsito. “Dependemos da EDP desligar a rede elétrica naquele local, porque tem uma árvore quase caindo em cima dos fios. Já informamos a situação para a EDP e estamos aguardando”, informou.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo