Temporais ameaçam cheias do Braço Sul do rio Jucu

Publicado em 10/01/2022 às 09:38

Compartilhe

Temporais-ameacam-cheias-do

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

As insistentes e fortes tempestades que caíram durante todo o dia deste domingo (09), se tornaram uma grave ameaça aos moradores ribeirinhos de Marechal Floriano. O nível do Braço Sul do Jucu subiu, e se manteve até a manhã de hoje (10) bastante carregado, e ao mesmo tempo aparentando que faria uma invasão nas ruas ribeirinhas.

Entre os logradouros públicos da sede florianense, o mais ameaçado é a conhecida avenida Valdemar Mees, à margem do Braço Sul do rio Jucu, onde as chuvas trouxeram muita preocupação aos moradores. O advogado Idmar Mees, residente há vários anos neste local, informa que viu toda a trajetória das águas durante a tempestade. “A situação é periclitante e não conseguimos dormir tranquilos”, disse.

Anúncio

O pedreiro Laurindo Klippel, que reside na mesma via, disse que passou por momentos angustiantes com as fortes chuvas deste domingo, com as águas ameaçando invadir os quintais. “As chuvas não pararam de cair e o córrego Batatal chegou aos quintais de muitos moradores”, afirmou.

O comerciante Erildo Effgen também teve momentos angustiosos com os temporais deste domingo, quando houve ameaça de invasão das águas do Braço Sul no quintal da sua casa, onde há garagens. “Vimos a forte correnteza provocada pela quantidade de água. Um trabalho de limpeza do rio feito há anos ajuda o escoamento da água”, comentou.

Veja também

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba

2148347295

Mulheres empreendedoras têm até 19 de junho para concorrer a prêmio do Sebrae

2b8700f6-ac17-48a8-be15-ee8d05e766e5

Gramado prepara evento especial para celebrar a chegada do inverno

ESX 2025

Startups do agro podem se inscrever em missão empresarial para a Itália com apoio de até R$ 60 mil da Fapes

Feira Agro Nater Coop

Feira Agro Nater Coop 2026 terá duas etapas e programação técnica voltada à inovação no campo