NOSSO DIREITO

Nosso Direito

Expectativas deste Defensor para o ano de 2022

Publicado em 03/01/2022 às 11:40

Compartilhe

Colunas-Montanhas capixabas-Nossos_direitos

Neste terceiro dia do ano, primeiro dia útil, passo a explorar as minhas expectativas para este ano que se inicia.

A vida feita em ciclo de anos é importante para que se possa repensar os planos e a jornada a ser seguida nesta temporária vida terrena.

No meu caso específico, enumero algumas expectativas.

Em primeiro lugar, espero poder ter uma maior disciplina de estudo – gosto de acordar cedo e já tirar ao menos duas horas diárias de aperfeiçoamento – após rezar, diariamente, antes de cair de cabeça no trabalho na Defensoria.

Outra coisa que me incomoda, mas que é difícil neste momento, é a agilidade no meu trabalho, não o deixando acumular, o que é difícil, pois sou responsável por todas as demandas que não sejam criminais, das pessoas mais necessitadas, num universo de mais de cem mil habitantes. Neste caso, espero muito que possamos ter o reforço de mais um Defensor em Breves, com as novas nomeações do concurso em andamento, para que nosso trabalho tenha mais excelência.

Equilibrar melhor o tempo, já que a vida tem vinte e quatro horas para todo mundo, dormindo mais e com mais qualidade, também é uma meta, pois o bom sono evita diversos problemas de saúde.

Enfim, a cada ano é importante buscarmos uma melhor excelência em nossa vida, equilibrando o lado pessoal, espiritual e profissional, para sermos uma melhor pessoa para os outros.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo

Últimos artigos de Nosso Direito

Registro Civil de Pessoas Naturais: em que ele está presente no dia a dia

Normas tributárias em vigor equivalem a um livro de 166 milhões de páginas

Inventário: preservando o legado e organizando o patrimônio

Assédio moral no ambiente de trabalho: como identificar e como a lei trabalhista se posiciona

Defensoria Pública, inventário: um atendimento que virou três