Tristeza para os atletas de futebol de Marechal Floriano com morte de antigo goleiro

Publicado em 27/12/2021 às 09:28

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-12-27-a

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

O falecimento por morte natural do ex-arqueiro Célio Schunk, o Celinho, do América de Marechal Floriano, trouxe tristeza aos antigos atletas do clube florianense, que atuaram junto a ele, mesmo na qualidade de reserva, nas décadas de 70 e 80, sendo campeões do Campeonato Centro Sul, pela Federação de Futebol do ES.

O antigo goleiro, Celinho Schunk, que teve sérios problemas intestinais nos últimos meses, estava internado em um hospital da Grande Vitória e deixaria o local de tratamento pois os médicos consideraram a doença incurável. Antes disso ele veio a falecer na tarde do último sábado (25), para a tristeza da família e colegas.

Anúncio

Ele realizava serviços de borracharia e sempre trabalhou em Marechal Floriano. Celinho acabou sendo vítima fatal do problema doentio no intestino e chegou a ganhar alta médica na última semana e, em seguida, procedeu ao retorno já próximo do falecimento.

Um dos jogadores que atuou com Celinho foi Gilson Lopes, o “Gilsinho”, que ficou, bem como o ex-goleiro, na sede deste município atuando até poucos anos, repetindo inclusive o primeiro lugar da competição. “Celinho não foi o titular porque havia outros arqueiros mais experientes, mas ele também jogou muita bola no gol”.

Outro colega de campo é Adelson Oliveira, o lateral esquerdo do América que foi um dos melhores. “Jogamos junto e o Celinho, como reserva jamais reclamou porque se conformou com o titular que tinha tudo para não sair da mesma posição dele”, afirma.

Anúncio

Outro colega de América foi o ponteiro Ernani Nalesso que afirma com naturalidade que o Celinho era o reserva número um no gol do América. “Os titulares sempre se saíram melhor e o Celinho entrava somente por uma falta desse arqueiro por um motivo qualquer”, conclui.

Veja também

Principal correta

Banestes acompanha de perto quem transforma o turismo capixaba em negócio

Sebrae 1

Sefaz e Sebrae firmam parceria para preparar municípios capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp-Image-2026-10-16-at-13.10.11-1080x675

Banestes abre concurso público com salários de até R$ 5,6 mil no Espírito Santo

COLUNA GATRONOMIA

Ratatouille  

Votação 6x1 no Senado - Foto - Jonas Pereira (Agência Senado)

FINDES alerta para impacto econômico com possível fim da escala 6×1

Fazenda Venturim (1)

Irrigação eficiente pode reduzir em mais de 30% o consumo de água na lavoura de café

55446268458_95ad6e34d4_k-1024x683-1-1024x675

Senar abre inscrições para cursos técnicos gratuitos com vagas no Espírito Santo

1

Alfredo Chaves recebe encontro voltado ao protagonismo feminino no agro