Chuva forte com granizo assusta moradores e visitantes nas montanhas

Publicado em 29/11/2021 às 09:30

Compartilhe

Chuva-forte-com-granizo-assusta-moradores-e-visitantes-nas-montanhas

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira e Divulgação

“Relâmpagos clareando a cidade, fortes trovões, queda de pedrinhas de granizo, ventos fortes e quedas de árvores”. Assim foi uma tempestade ocorrida durante o dia de ontem (28), em municípios da Região Serrana do Estado, como em Marechal Floriano, Domingos Martins, Vargem Alta, Alfredo Chaves, Castelo e Venda Nova do Imigrante. Em algumas cidades, um sol forte apareceu após a tempestade.

Tudo foi iniciado com uma série de trovões, seguidos de raios. Em Marechal Floriano, a tempestade ocorreu por volta de 11h. Em outras cidades, o tempo fechou e choveu forte durante a tarde e início da noite. Na Rodovia ES-164, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Vargem Alta, diversas árvores caíram na pista, interditando alguns trechos, na tarde de ontem.

Na região de Marechal Floriano, a chuva atingiu as localidades de Costa Pereira, Bom Jesus, Santa Maria e partes de Aparecida, já em Alfredo Chaves. O temporal teve a duração de pouco mais de dez minutos, mas o suficiente para deixar moradores apreensivos.

O morador Kenni Helker Leite se encontrava no momento da rápida tempestade em um ponto comercial próximo do seu filho, que se divertia em um parquinho infantil de Marechal Floriano. “Sai de onde eu estava e corri para socorrer o meu filho que estava debaixo da tempestade e poderia se machucar”.

O professor de Biologia da UFES, Oberdan Pereira, que passa o fim de semana em Marechal Floriano, ficou admirado ao ouvir no telhado da sua casa o ruído das pedrinhas. “A princípio não acreditei, mas em seguida vi rolando as pedrinhas debaixo da grande quantidade de chuva que caía no momento”, disse.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios