Pitbull invade residência, fere três pessoas e quase mata cadelinha

Publicado em 27/11/2021 às 12:10

Compartilhe

Pitbull-invade-residencia-01

Texto: Sidney Dalvi / Foto: Divulgação

Domingos Martins

Uma família de Domingos Martins viveu momentos de angústia e tensão, no último domingo (21). O dia que deveria ser um tradicional almoço de domingo, por pouco não se transformou em tragédia.

O empresário José Ilson Rodrigues Pereira, que reside no centro da cidade martinense, celebrava neste dia, o aniversário de uma de suas filhas, quando, ao abrir o portão de sua casa para que convidados entrassem, foi surpreendido por uma cadela, da raça Pitbull, que estava solta na Rua das Acácias, em frente ao CMEI Cezar Vello Puppin (creche de Campinho) que adentrou a residência.

“Foi tudo muito rápido. Essa cachorra entrou e se deparou com a nossa cadelinha de estimação. Ele a atacou de forma violenta e a nossa única reação foi tentar salvá-la. Foram segundos intermináveis”, relatou José Ilson.

Uma das filhas do empresário, a estudante de Direito Sarah Pimentel Rodrigues, relatou os momentos que presenciou durante o ataque. “Meu pai teve que enfiar a mão na boca da Pitbull, e acabou sendo mordido”, conta. A esposa e um sócio de José Ilson também ficaram feridos durante a tentativa de separar a briga.

Zoe, a cadelinha da família, tem dois anos de idade e é da raça Shi tzu, que é de menor porte. Ela passou por duas cirurgias, pois teve a mandíbula esfacelada, perda de massa óssea e dentes. De acordo com José, os custos com o tratamento e a recuperação de Zoe já passam dos sete mil reais. “E ela ainda vai ficar com a boca torta”, conclui.

CASO DE POLÍCIA – No dia seguinte ao ocorrido, uma sobrinha de José Ilson foi até a delegacia de Polícia Civil de Domingos Martins, onde foi lavrado um boletim de ocorrência. De acordo com as imagens de videomonitoramento da casa da família, a cadela estava na rua, sem coleira e sem um detentor. Assista abaixo ao vídeo do momento em que a cadela ataca Zoe.

Já a polícia obteve informações de que a Pitbull teria sido abandonada pelo seu dono, e que o mesmo haveria se mudado para o município de Alfredo Chaves. “Estamos tentando identificar esse suposto suspeito. Se for confirmado, ele responderá pelo fato”, afirmou o delegado Geraldo Peçanha. Ainda, de acordo com Peçanha, a Pitbull foi capturada e levada para o canil municipal de Domingos Martins.

A equipe de reportagem do Portal Montanhas Capixabas entrou em contato com a Prefeitura de Domingos Martins a fim de obter informações sobre o ocorrido, uma vez que a cadela se encontrava em via pública, pois até então, não há confirmação se o animal é ou não de rua. Foram solicitados alguns esclarecimentos à assessoria de comunicação, mas até o fechamento desta reportagem, as perguntas não haviam sido respondidas.

Veja também

politica-08-05-ft-Helio-Filho-Secom-2

Obra de mais de R$ 40 milhões irá reformular asfalto entre a Sede de Domingos Martins e Melgaço

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47

Os semáforos sonoros

turismo-08-05-ft-divulgacao

Durante o mês de maio a Setur ofertará cursos do Programa de Qualificação para Turismo

brasil-08-05-ft-comunicacao-MPA

Pequenos agricultores do Rio Grande do Sul relatam “Tragédia sem precedentes no campo”

politica-08-05-ft-Helio-Filho-Secom

Governo do Espírito Santo lança programa para negociação de Dívida Ativa

brasil-07-05-ft-div-Marinha-do-brasi

Marinha envia nesta terça hospital de campanha ao Rio Grande do Sul

politica-07-05-Foto-Helio-Filho-Secom

Governo do Estado lança edital com R$ 10 milhões em recursos para pesquisa agropecuária

geral-07-05-freepik

Decreto prevê concessão de benefícios tributários a empreendedores capixabas afetados pelas chuvas