Lixeiras de coleta seletiva produzem limpeza de parquinhos em Marechal Floriano

Publicado em 11/11/2021 às 08:37

Compartilhe

Lixeiras-de-coleta-seletiva-produzem-limpeza-de-parquinhos-em-Marechal-Floriano

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

Resíduo não reciclável, vidro, plástico, papel e metal. Os restos destes materiais já possuem locais no centro de Marechal Floriano para os devidos descartes: ficam ao lado do Parquinho Infantil, entre a antiga linha férrea e a Avenida Presidente Kennedy, no centro de Marechal Floriano.

Os receptores são lixeiras coloridas em amarelo, azul, vermelho, verde e cinza já instaladas e que certamente promoverão a limpeza do Parquinho Infantil, onde centenas de crianças brincam durante a tarde e noite nos dias de semana e até nos inícios de noites nos fins de semana.

O prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, agradece à população florianense a manutenção das lixeiras coloridas que promoverão sem dúvida a limpeza do Parquinho Infantil. “A nossa pretensão é ofertar qualidade de vida a toda população e, por isso, instalamos algo atrativo pelas cores”.

O motorista Wilson Fazolo comenta que a atitude da prefeitura de Marechal Floriano em realizar essa montagem para recolhimento dos restos é um verdadeiro modo de aprendizado exclusivo para as crianças, pais e responsáveis que visitam o local. “A instalação das lixeiras de coleta seletiva foi uma atitude bem pensada e a beleza das cores foi um presente para a meninada e pais”, disse.

Para o morador Cláudio Hertel, a instalação das lixeiras atraiu a atenção das famílias florianenses que jamais deixarão de cumprir esta regra do lixo nos caixotes e não no piso do Parquinho Infantil como antes. “A partir de agora todos terão o local adequado para se livrar dos guardanapos de papel, palitos de picolés, garrafinhas plásticas de refrigerante ou sucos e outros restos”, sorri.

O comerciante Eduardo Andrade acha que foi um importante aprendizado para a criançada ter um dispositivo para a dispensa dos restos em local adequado. “Além disso, o colorido das lixeiras chamou a atenção dos moradores que passam pela Avenida Presidente Kennedy, no centro da nossa cidade”.

O prefeito Cacau Lorenzoni, que acompanhou a instalação do novo sistema para manter recolhidos os restos, disse que a partir de agora a limpeza do piso no local está garantida pelos depósitos de lixo coloridos. “Foi uma ideia que será bem aceita por toda a comunidade porque atrairá a atenção de todos”, disse.

Veja também

mat-paga-29-04-freepik

GR8 Tech participa de evento de apostas em São Paulo

geral-29-04-ft-arquivo-sejus

Saúde debate fechamento de “manicômio judicial” do Espírito Santo

geral-29-04-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

geral-29-04-freepik

MEI deve se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista até o dia 1º de maio

agro-29-04-fot-div-Rev.-Negocio-Rural

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

saude-29-04-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Quem tem papilomatose respiratória recorrente entra em grupo prioritário para vacina do HPV

agro-29-04-Foto-Cadu-Gomes-VPR

BNDES lança na Agrishow linha de crédito rural própria ao agronegócio

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo