Solto, Daniel Silveira é assediado pelo governo para apoiar PEC dos Precatórios

Publicado em 09/11/2021 às 15:20

Compartilhe

104156


source
Deputado do PSL deixou a prisão hoje em Niterói após ficar quatro meses detido
Reprodução: iG Minas Gerais

Deputado do PSL deixou a prisão hoje em Niterói após ficar quatro meses detido

Aliados do governo Bolsonaro têm em mãos uma lista com o nome de 10 deputados federais que não compareceram na primeira votação da PEC dos Precatórios e têm grandes chances de votarem sim no segundo turno, que será realizado no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira. Entre eles, está o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que saiu da prisão na manhã de hoje após ter a soltura determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes nesta segunda-feira.

Investigado em dois inquéritos no STF, Silveira teve os direitos parlamentares restabelecidos, com exceção do de se expressar e frequentar “toda e qualquer rede social”. – Daniel Silveira está livre para exercer o seu mandato parlamentar desde a revogação. O único impedimento é a censura – disse o seu advogado, Paulo César de Faria.

Leia Também

A assessoria do deputado afirmou que ele se encontra no momento no Rio de Janeiro com a família após mais de quatro meses de prisão. E que, por isso, não teria tempo hábil para participar da sessão de hoje. A assessoria, no entanto, ponderou que se for possível votar de forma reforma ele se posicionará a favor da PEC.

Nesta segunda-feira, a Mesa Diretora da Câmara baixou um ato que autoriza gestantes e parlamentares com a saúde debilitada a registrar presença e marcarem as suas posições pelo celular. Da forma que foi estabelecida, no entanto, a regra não se encaixaria para Silveira. Ele deixou hoje o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, onde estava detido, por volta das 11h30.

Chamada de PEC dos Precatórios, a proposta de emenda à Constituição altera o pagamento de despesas do governo decorrentes de sentenças judiciais e o cálculo do teto de gastos, abrindo espaço para o presidente Jair Bolsonaro viabilizar o programa Auxílio Brasil.

A medida foi aprovada no primeiro turno, com margem apertada de quatro votos a mais do que o mínimo necessário e com o apoio de parlamentares de partidos da oposição, como PDT e PSB. O governo, no entanto, já espera baixas dessas siglas na sessão desta terça-feira e, por isso, saiu em campo para compensar essas perdas

Veja também

mat-paga-29-04-freepik

GR8 Tech participa de evento de apostas em São Paulo

geral-29-04-ft-arquivo-sejus

Saúde debate fechamento de “manicômio judicial” do Espírito Santo

geral-29-04-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

geral-29-04-freepik

MEI deve se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista até o dia 1º de maio

agro-29-04-fot-div-Rev.-Negocio-Rural

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

saude-29-04-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Quem tem papilomatose respiratória recorrente entra em grupo prioritário para vacina do HPV

agro-29-04-Foto-Cadu-Gomes-VPR

BNDES lança na Agrishow linha de crédito rural própria ao agronegócio

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo