Estado antecipa dose de reforço contra Covid-19 para trabalhadores da Saúde

Publicado em 16/10/2021 às 13:48

Compartilhe

vacina-em-emfermeiros

Garantir imunização contra Covid-19 para todos os capixabas aptos é um dos objetivos do Governo do Espírito Santo. Com o intuito de dar celeridade ao processo, a Secretaria da Saúde (Sesa) antecipou a dose de reforço aos trabalhadores da saúde para cinco meses após completar o esquema vacinal com segunda dose ou dose única.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (15), por meio da Resolução N° 173/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O Estado distribui doses de reforço para este grupo desde o início de outubro, entretanto, só podiam ser vacinados aqueles que finalizaram o esquema há, no mínimo, seis meses.

Para essa ação devem ser utilizadas, preferencialmente, doses da Pfizer/BioNTech. De forma alternativa, podem ser aplicados os imunizantes Janssen ou Astrazeneca/Fiocruz. De acordo com o Painel de Vacinação – Aplicação de Doses, 17.159 trabalhadores da saúde já receberam a dose de reforço no Estado.

Documentos para vacinação

Para ser imunizado com a dose de reforço, os trabalhadores de saúde devem apresentar documento comprobatório de que pertencem ao grupo prioritário, são eles:

– Crachá e declaração do serviço de saúde onde atua;

– Contracheque;

– Contrato de trabalho;

– Carteira de trabalho;

– Carteira do conselho de classe e declaração do serviço de saúde onde atua.


Os acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio regular hospitalar; atenção básica; clínicas; e laboratórios deverão apresentar uma declaração emitida pela coordenação do curso descrevendo o período e o local onde prestam os serviços.

Vale destacar que a vacinação será apenas para estagiários com jornada semanal de 16 horas, que estejam frequentes e com ação direta em serviço de saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Veja também

Handful of fresh roasted coffee beans form the sack

Café capixaba atinge US$ 147 milhões em exportações em junho

females-doctor-hospital-with-stethoscope

Agora Tem Especialistas abre 1,7 mil vagas para médicos especialistas atuarem em áreas prioritárias do SUS

ccrna

Brasil terá Centro de Competência em RNA mensageiro para fortalecer produção de vacinas e medicamentos

pmes em dm

Comandante-geral participa da Operação Colheita em Domingos Martins

Ordinary busy day of surgeon

Sesa realiza ação de cirurgias eletivas neste sábado (26)

Volta as aulas

Alunos da Rede Estadual retornam às aulas nesta segunda-feira (28) com novidades no segundo semestre

JEPI

Jogos Estaduais da Pessoa Idosa 2025 começam na próxima segunda-feira (28)

arma apreendida

Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais e abandonam arma durante a fuga