Católicos de Marechal Floriano encaram chuva e fazem procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 12/10/2021 às 11:09

Compartilhe

dia-e-nossa-senhora-aparecida

Texto e Foto: Roberly Pereira

Marechal Floriano

Católicos de Marechal Floriano e pessoas procedentes de localidades diversas das montanhas participaram, na manhã deste feriado (12) – Dia de Nossa Senhora Aparecida – da tradicional procissão anual até a comunidade de Aparecida, em Alfredo Chaves. Uma missa será celebrada pelo padre Marcos Brito, pároco de Paróquia de Sant’Ana.

Considerada como uma comemoração em honra à Padroeira do Brasil pelos católicos, a procissão acontece há décadas entre a sede de Marechal Floriano e na localidade de Aparecida. Em anos anteriores, a quantidade de católicos era maior, mas devido as fortes chuvas houve redução de participantes.

A chuva forte não permitiu que houvesse a tradicional procissão no centro de Marechal Floriano sob o comando do padre Marcos Brito. Ele seguiu caminhando como todos nesta manhã, da sede da paróquia diretamente para Aparecida, usando um sombreiro, mas cantando e orando durante toda a estrada que teve uma faixa tomada pelos católicos.

Para o católico Martim Trarbach, participar desta caminhada faz parte da história de vida de muitos católicos de Marechal Floriano. “No ano passado não havia chuvas e durante a procissão pedimos orando que o tempo melhorasse para que os plantios nos municípios das montanhas melhorassem, e deu certo”, disse.

O mecânico Natalino Bianchi afirma que todos os anos participa desse imenso e tradicional bloco de orações entre a Igreja de Sant’Ana e a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, atitude que considera como uma verdadeira união dos povos. “Mesmo com toda a chuva que cai, as pessoas mostram que a fé em Deus é maior e participam com sombreiros para não se molharem na procissão”.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios