18º Campeonato de Sinuca de Santa Maria de Marechal faz homenagem a Fika

Publicado em 20/04/2017 às 12:09

Compartilhe

Nesta sexta-feira (21), começa o 18º Campeonato de Sinuca de Santa Maria de Marechal. O torneio deste ano faz uma bonita e justa homenagem: os participantes inscritos disputam o “Troféu Eylses Machado, o Fika”. O comerciante e jogador de sinuca faleceu em janeiro. Ele participou de, pelo menos, 14 edições da competição.

Fika e XuxuO campeonato tem a duração de, aproximadamente, dois meses. A final está prevista para o mês de junho. As partidas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, no Bar e Mercearia do Fika, em Santa Maria de Marechal, das 19 às 22 horas. Os 32 participantes estão divididos em quatro grupos, de oito jogadores.

Os quatro primeiros colocados recebem troféus. Já os quatro últimos colocados são rebaixados. Segundo o organizador da competição, Isaias Marcos Mognol, o Xuxu, as inscrições já foram encerradas e a tabela dos jogos já está pronta.

“A abertura será na sexta-feira (21). Os jogadores são, na maioria, agricultores da região. O objetivo do campeonato é proporcionar uma atividade que consegue reunir toda a família e os amigos, em confraternização com a comunidade”, destacou Xuxu, organizador do evento.

A partida final acontece no Salão Comunitário de Santa Maria de Marechal, com uma grande festa: churrasco, chope, música ao vivo e sorteio de prêmios. O campeonato de Sinuca tem a colaboração de moradores e empresários da região, que se unem para patrocinar o evento.

Veja também

oplus_32

Desfile cívico celebra legado de Domingos José Martins em Domingos Martins

Organic peppercorn or pink pepper in iron scoop on black slate stone background

Produtora de São Mateus prepara lançamento inédito no Brasil com apoio do Sebrae

Ripe and hull corn on pile prepared for transportation. In background is truck.

Conab contrata frete para remoção de 2,5 mil toneladas de milho

proxima edicao connection

Próxima edição do Connection Terroirs do Brasil já está sendo planejada

Procon ES

Procon-ES realiza Mutirão de Negociação de Dívidas com condições exclusivas a partir de segunda-feira (16)

Feira dos Municípios

Governo do Estado realiza o lançamento oficial da Feira dos Municípios 2025

saude no es

Governo inaugura novo serviço de oftalmologia e oferta de cirurgias vasculares no norte capixaba

orcamento 2026

Governo do Estado realiza Audiências Públicas para elaboração do Orçamento 2026