Encontro da Cultura Italiana de Araguaia no primeiro fim de semana de agosto

Publicado em 23/07/2017 às 11:04

Compartilhe

Pelo décimo ano consecutivo, Araguaia, em Marechal Floriano, que é considerada a vila italiana mais charmosa do Estado, celebra a cultura e resgata as tradições dos seus antepassados. Vem aí o X Encontro da Cultura Italiana de Araguaya, nos dias 4, 5 e 6 de agosto. Serão três dias de festa e muita animação, com música, dança e bastante comida italiana.

X Encontro da Cultura Italiana de Araguaya no primeiro fim de semana de agosto 03Na sexta-feira (4), às 18 horas, acontece a abertura oficial. Logo após, às 18h20, um show pirotécnico marca o início das festividades. O já tradicional e gracioso Desfile Bambini de Araguaia está previsto para começar às 18h30. Este ano, o desfile será ao som do violino de Adriana Vinand. Às 20h30, show italiano com a dupla Gioco di Mora e, para encerrar a sexta-feira, às 22h30, tem show com a banda Badalação.

No sábado (5), às 7 horas, o ônibus sai de Araguaia com os caminhantes que farão a caminhada “Picada do Nonno”. Às 8 horas, os participantes da “Picada do Nonno” partem de São Marcos, em Alfredo Chaves, com destino a Araguaia. Às 11 horas, acontece a abertura das barracas de bebida e alimentação, com chegada dos caminhantes. A recepção será ao som da moda de viola de Bráulio e Amigos.

Ainda no sábado, a partir das 12 horas tem Torneio Adulto e Infantil de Bola de Pau (Bocha). Às 14 horas, início do Torneio de “Cinquilho” e, às 15 horas, começa o Torneio de “Tressete”. Mirano Schuler faz show italiano às 16h30. No início da noite, às 18h30, apresentação do Grupo Infantil Piccinini Dei Monti. Às 19 horas, Grupo Folclórico Picolli Granelli. Logo depois, às 20 horas, é a vez do Grupo Folklorístico Piccolo Pavone, de Vila Pavão. A Banda Italiana Gioco di Mora faz show às 20h30. E a Banda Italiana Brasitalia encerra a noite de sábado às 23 horas.

X Encontro da Cultura Italiana de Araguaya no primeiro fim de semana de agosto 02O domingo (06) começa com a tradicional Santa Missa em Italiano, às 10 horas, na Igreja de São Miguel, com a participação do Coral Più Bello. Às 11 horas, abertura das barracas de bebidas e alimentação e da área do Churrascão. O Gruppo Folklorístico do Circolo Trentino di Santa Teresa se apresenta às 11h30, e a Companhia de Balé Nice Rodrigues dança às 11h45. Luciano Dicarlo faz show italiano ao meio-dia. No mesmo horário, tem início o torneio de Bola de Pau (Bocha) Adulto e Infantil.

Às 14 horas, tem apresentação do Grupo Folklorístico Piccolo Pavone, de Vila Pavão. O Desfile das Escolas de Araguaya, homenageando os Italianos, será às 14h30. Às 15 horas, o esperado Desfile das Famílias Italianas promete ser emocionante. A Banda Mania Sertaneja faz show às 15h30, e o encerramento da festa está previsto para às 18 horas. Durante todo o evento, o Arquivo Público estará em Araguaia fornecendo o Registro de Entrada de Imigrantes.

Veja também

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango