Vive Le Vin: arte, vinho e transformação nas montanhas do Espírito Santo

Publicado em 14/02/2025 às 09:50

Compartilhe

capa

Fotos: Divulgação

O Vive Le Vin chega a Pedra Azul, em Domingos Martins, como um projeto inovador que une vinho, arte e cultura, impulsionando o turismo e a economia da região de montanhas do Espírito Santo. O empreendimento, que tem o início das obras previstas para o primeiro semestre deste ano, busca transformar a região em um polo de experiências enogastronômicas e culturais, oferecendo estrutura completa e integração com a natureza.

A arte desempenha um papel central no conceito do Vive Le Vin. Além de valorizar artistas locais e promover eventos culturais, o projeto incorpora elementos visuais inspirados na fluidez do vinho e nos parreirais. Segundo Cecília Zon, CEO da Invite Inc., responsável pelo empreendimento, a iniciativa também impulsionará a geração de empregos e fortalecerá parcerias com produtores capixabas, incentivando o desenvolvimento sustentável da região.

“Com isso, profissionais da região terão novas oportunidades, seja no setor de hospitalidade, no atendimento ao visitante ou na curadoria de arte e cultura. O fomento ao comércio local e o incentivo a parcerias com produtores e fornecedores capixabas também reforçam o compromisso do projeto com o desenvolvimento sustentável da região”, explica.

Arquitetura e conceito

Com assinatura da Inspira Conceito & Design, das arquitetas Bruna e Paula Rody, o Vive Le Vin combina tradição e modernidade. O design de interiores foi inspirado em vinícolas europeias, reinterpretando elementos como barris de madeira e muros de gabião. A arquitetura busca harmonia com a paisagem de Pedra Azul, incorporando tramas metálicas que remetem às videiras e criam um jogo de luz e sombra ao longo do dia.

Sustentabilidade

Outro pilar fundamental do empreendimento é a sustentabilidade. O empreendimento busca minimizar impactos ambientais por meio de práticas ecologicamente responsáveis, como o uso eficiente de recursos hídricos, energias renováveis e incentivo ao turismo sustentável. Com essa abordagem, o Vive Le Vin pretende se consolidar como um destino referência no Brasil, promovendo desenvolvimento econômico e cultural para Pedra Azul e toda a região.

Condomínio

A arquitetura do Vive le Vin foi projetada para estar disposta de forma harmoniosa com a paisagem de Pedra Azul. Serão 115 apartamentos com unidades de 1 e 2 quartos, com alguns módulos que permitem a opção de 3 quartos. O Vive Le Vin vai contar com estrutura de resort, cujo serviço será feito por uma operadora hoteleira, e ambientes que trarão experiências sensoriais imersivas.

Estrutura completa

O empreendimento contará com vinícola, hotel boutique, centro de eventos e diversas áreas de lazer. Entre os espaços disponíveis estão SPA, sala de massagem, espaço kids, espaço de confrarias, tasting room, restaurante, coworking, biblioteca e mirante. Áreas ao ar livre incluem pomar, fireplaces e espaços para piqueniques.

Localização privilegiada

Localizado no Circuito dos Orgânicos, a apenas duas horas de Vitória e a 15 minutos do centro de Pedra Azul, o Vive Le Vin promete se consolidar como um destino referência no Brasil. Com inauguração prevista para 2028, o empreendimento reforça a vocação da região para o turismo sustentável, cultura e enogastronomia.

Fonte: Ivy Coutinho/Assessoria de Comunicação

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo