Vídeo mostra barranco desmoronando em Domingos Martins e seis famílias ficam desabrigadas

Publicado em 14/12/2021 às 22:22

Compartilhe

Barranco Perobas capa

Julio Huber

Seis famílias tiveram que deixar suas casas, na tarde de hoje (14), em Perobas, Domingos Martins, após um barranco desmoronar e atingir residências e destruir uma garagem que foi construída há cerca de seis meses. Uma moto foi soterrada e um veículo foi retirado a tempo antes de ser atingido.

Nas casas atingidas pelo barranco não tinham moradores no momento do incidente. Entretanto, um cachorro chegou a ser soterrado no momento do desmoronamento, mas os moradores conseguiram retirar o cão da terra e o salvaram.

 Por volta de 21h30 de hoje, a rua São Benedito, onde ocorreu o desmoronamento, estava totalmente interditada e moradores relatavam que terra continuava a ceder e uma garagem que abrigava seis carros estava ruindo aos poucos. Veja abaixo o vídeo que mostra o momento em que o barranco desmoronou e atingiu as construções.

“Seis famílias tiveram que sair das casas que foram interditadas. O barranco começou a desmoronar de repente, e não havia sinal de que iria cair. Uma moto novinha da minha irmã foi soterrada. Ela não conseguiu tirar a tempo. A casa dela foi bem atingida pela terra”, disse Cristiele Aparecida Lúcio, que também teve sua casa afetada pelo barranco.

O morador Vandir Gaik disse que a qualquer momento a obra das garagens deve desmoronar totalmente. Nessa mesma obra também servia de depósito, que estava vazio. “Eu estava lá agora e ouvi muitos estalos. A garagem estava cedendo e o portão já tinha caído. A rua está totalmente interditada e ninguém pode passar devido ao risco”, contou Vandir.

A Defesa Civil do município e uma equipe do setor de Assistência Social da Prefeitura estiveram no local para prestar atendimento às famílias afetadas. Ao todo, segundo Cristiele, sete casas estão interditadas. Uma equipe da EDP foi até o local para desligar a energia nas casas interditadas. Assim, segundo técnicos da EDP, não haverá risco de faltar energia na comunidade, caso ocorra a queda dos postes próximos das obras afetadas pelos desmoronamentos.

Veja também

Estudantes-aprendem-a-utilizarem-cascas-de-frutas-e-legumes-em-Marechal-Floriano

Estudantes aprendem a utilizarem cascas de frutas e legumes em Marechal Floriano

Bairro-Alto-Marechal-ganhara-obras-de-reurbanizacao-nos-proximos-dias

Bairro Alto Marechal ganhará obras de reurbanização nos próximos dias

Onibus-do-Hemoes-fara-coleta-de-sangue-em-Afonso-Claudio

Ônibus do Hemoes fará coleta de sangue em Afonso Cláudio

Domingos-Martins-recebe-recursos-do-Governo-do-Estado-para-editais-na-area-cultural

Domingos Martins recebe recursos do Governo do Estado para editais na área cultural

Campanha-eleitoral-comeca-hoje-16-nas-ruas-do-pais

Campanha eleitoral começa hoje (16) nas ruas do país

Conselho-de-Assistencia-Social-fara-eleicao-de-novos-membros-em-Domingos-Martins

Conselho de Assistência Social fará eleição de novos membros em Domingos Martins

Semana-sera-de-frio-e-chuva-em-boa-parte-do-Brasil

Semana será de frio e chuva em boa parte do Brasil

Ministerio-da-Saude-ativa-Sala-de-Situacao-para-combate-do-sarampo-no-Pais

Ministério da Saúde ativa Sala de Situação para combate do sarampo no País