Vice-prefeito Luia Barbacovi é o novo secretário de Turismo de Gramado

Publicado em 29/04/2023 às 10:39

Compartilhe

Vice-prefeito-Luia-Barbacovi-e-o-novo-secretario-de-Turismo-de-Gramado

O prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot, nomeou o vice-prefeito Luia Barbacovi como novo secretário de Turismo da cidade. Luia assume o cargo e continua no posto de vice-prefeito e de chefe de gabinete. Rosa Helena Volk, que era secretária da pasta desde o início da atual gestão, passa a se dedicar exclusivamente a presidência da Gramadotur.

O prefeito Nestor Tissot ressaltou que a linguagem pública e privada estará sempre em sintonia para que todos trabalhem com tranquilidade, fazendo um turismo cada vez mais profissional. “A ida do Luia para o Turismo vai contribuir muito com o setor porque ele é uma pessoa de diálogo, que conhece a área e que já trabalhou no cargo”, disse.

O novo secretário relembrou parte da sua trajetória no setor público em Gramado e destacou o sucesso da cidade como destino turístico. “Em 1973 fui secretário executivo da Fearte, que trouxe até o presidente da república para Gramado. E naquela época, há 50 anos, nossa cidade já era uma referência. Atualmente, o município é referência em hotelaria, gastronomia e parques de entretenimento”, contou.

Entre as ações que Luia pretende trabalhar à frente do Turismo, está a ampliação da presença de turistas dos países do Mercosul em Gramado, a criação de um programa para incrementar o turismo no período de janeira à fevereiro, que são meses considerados de baixa temporada, e mostrar para a comunidade a importância do setor para o dia a dia da população que vive no município.

Já Rosa Helena demonstrou sua gratidão ao período em que esteve no comando da pasta de Turismo. “Estar à frente da Secretaria de Turismo de Gramado mais uma vez, em mais uma administração do prefeito Nestor e do vice Luia, foi um privilégio e uma honra muito grande por poder representar essa cidade que é um ícone no turismo nacional e internacional. Seguiremos trabalhando em conjunto através da Gramadotur, sempre com sinergia e união de esforços”, destacou.

A empresa Rossi & Zorzanello, representada pelo CEO Eduardo Zorzanello, também esteve na posse do novo secretário de Turismo de Gramado. Luia encerrou sua posse enfatizando a magnitude que o turismo tem para a cidade de Gramado, desde os seus primórdios, e citou algumas de suas colaborações regionais em antigos governos.

“Obrigada pela presença da Rossi & Zorzanello, que transformou um evento em uma referência mundial, e é graças a empresas assim e com parceira da imprensa, que hoje quando sai uma pesquisa ou informação sobre hotelaria e turismo, Gramado está presente”, destacou. 

No evento também estavam presentes diversas entidades do trade turístico de Gramado, jornalistas e representantes de empresas colaboradoras no setor da cidade e a procuradora-geral do município, Mariana Reis.

Fonte: Ascom/PMG e Rossi & Zorzanello

Veja também

WhatsApp Image 2025-05-22 at 14.22.48

Reunião com presidente da COP30 discute agenda dos Estados na Conferência do Clima

d70aadff-8e30-4d7e-a1e9-0847eb5e8376

Ação conjunta flagra furto de energia em lavanderia em Venda Nova do Imigrante

assmaa_abu_jidian_copiar

Governo brasileiro não consegue retirar palestina com histórico de vida no Brasil da Faixa de Gaza

09052025-pzzb8365

Correios atenderão aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos no benefício

167004

Espírito Santo terá um fim de semana chuvoso com a chegada de uma frente fria

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 09.12.32_f7e056f0

Cooabriel vai premiar melhores cafés conilon de 2025; inscrições estão abertas

Cavalos-Alfredo-Chaves

Cavalos mais premiados do Brasil participarão de exposição em Alfredo Chaves

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 08.28.08_610c1a92

Moradores relatam condições precárias de ponte de madeira em Domingos Martins