Vice-prefeito Luia Barbacovi é o novo secretário de Turismo de Gramado

Publicado em 29/04/2023 às 10:39

Compartilhe

Vice-prefeito-Luia-Barbacovi-e-o-novo-secretario-de-Turismo-de-Gramado

O prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot, nomeou o vice-prefeito Luia Barbacovi como novo secretário de Turismo da cidade. Luia assume o cargo e continua no posto de vice-prefeito e de chefe de gabinete. Rosa Helena Volk, que era secretária da pasta desde o início da atual gestão, passa a se dedicar exclusivamente a presidência da Gramadotur.

O prefeito Nestor Tissot ressaltou que a linguagem pública e privada estará sempre em sintonia para que todos trabalhem com tranquilidade, fazendo um turismo cada vez mais profissional. “A ida do Luia para o Turismo vai contribuir muito com o setor porque ele é uma pessoa de diálogo, que conhece a área e que já trabalhou no cargo”, disse.

O novo secretário relembrou parte da sua trajetória no setor público em Gramado e destacou o sucesso da cidade como destino turístico. “Em 1973 fui secretário executivo da Fearte, que trouxe até o presidente da república para Gramado. E naquela época, há 50 anos, nossa cidade já era uma referência. Atualmente, o município é referência em hotelaria, gastronomia e parques de entretenimento”, contou.

Anúncio

Entre as ações que Luia pretende trabalhar à frente do Turismo, está a ampliação da presença de turistas dos países do Mercosul em Gramado, a criação de um programa para incrementar o turismo no período de janeira à fevereiro, que são meses considerados de baixa temporada, e mostrar para a comunidade a importância do setor para o dia a dia da população que vive no município.

Já Rosa Helena demonstrou sua gratidão ao período em que esteve no comando da pasta de Turismo. “Estar à frente da Secretaria de Turismo de Gramado mais uma vez, em mais uma administração do prefeito Nestor e do vice Luia, foi um privilégio e uma honra muito grande por poder representar essa cidade que é um ícone no turismo nacional e internacional. Seguiremos trabalhando em conjunto através da Gramadotur, sempre com sinergia e união de esforços”, destacou.

A empresa Rossi & Zorzanello, representada pelo CEO Eduardo Zorzanello, também esteve na posse do novo secretário de Turismo de Gramado. Luia encerrou sua posse enfatizando a magnitude que o turismo tem para a cidade de Gramado, desde os seus primórdios, e citou algumas de suas colaborações regionais em antigos governos.

Anúncio

“Obrigada pela presença da Rossi & Zorzanello, que transformou um evento em uma referência mundial, e é graças a empresas assim e com parceira da imprensa, que hoje quando sai uma pesquisa ou informação sobre hotelaria e turismo, Gramado está presente”, destacou. 

No evento também estavam presentes diversas entidades do trade turístico de Gramado, jornalistas e representantes de empresas colaboradoras no setor da cidade e a procuradora-geral do município, Mariana Reis.

Fonte: Ascom/PMG e Rossi & Zorzanello

Veja também

WhatsApp Image 2026-08-14 at 15.35.38

Sargento do Corpo de Bombeiros morre em acidente na BR-262 em Iúna

2D9EA60539E44A9C9455603CF7BC424E

Alfredo Chaves leva sabores e tradições para a RuralturES 2026

Seminário da educação da Feapaes-ES_Gabriel Bessa

Seminário reúne profissionais para discutir estratégias de inclusão de alunos autistas nas escolas

IMG_0754

Resíduos da agricultura, pecuária e saneamento podem gerar energia limpa no ES

CAPA

Servidores e Prefeitura de Marechal Floriano chegam a acordo e suspendem paralisação por 15 dias

Exposição de Café Sensorial (1)

Golden Tulip Porto Vitória promove exposição gratuita com mais de 80 marcas de cafés capixabas

MediadoresCais1.jpg

Mediadores do Cais das Artes participam de formação nacional no Museu de Arte do Rio

banestes-768x480

Banestes registra lucro recorde de R$ 226 milhões no primeiro semestre de 2026