Vice-governadora recebe cônsul-geral dos Estados Unidos

Publicado em 09/06/2022 às 16:09

Compartilhe

Vice-governadora-recebe-consul-geral-dos-Estados-Unidos

A vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, se reuniu, nesta quinta-feira (09), com a cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward. O encontro, que aconteceu no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, teve como objetivo fortalecer as relações diplomáticas entre o Espírito Santo e os Estados Unidos, buscando expandir a cooperação mútua em diversas áreas sociais.

Durante o encontro, Jacqueline Moraes apresentou um panorama sobre o Programa Agenda Mulher Empreendedora, além de ações voltadas para mulheres e jovens realizadas pelo Governo do Estado. A Missão Diplomática dos EUA no Brasil já tem acordos de cooperação com o Espírito Santo, mas firmou o interesse de realizar no mês de outubro, uma visita aos Centros de Referência das Juventudes (CRJ) para fortalecer essas iniciativas voltadas aos direitos humanos.

A vice-governadora apresentou o Espírito Santo como um Estado voltado para a inovação e pesquisa, mas com uma forte política de fortalecimento para mulheres e jovens. “A possibilidade dessa parceria entre o Governo do Espírito Santo e o governo americano possibilitará o apoio à gestão estratégica e ao fortalecimento do empoderamento das mulheres por meio das políticas públicas”, disse.

O compartilhamento das melhores práticas em gestão pública para fortalecer a participação popular em projetos, foi o tema abordado pela secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, que também participou do encontro.

“A parceria pode potencializar as habilidades dos jovens locais, para que estejam mais preparados para usufruir das oportunidades geradas na região. Nesse espaço são ofertados diversos serviços, oficinas e laboratórios, além de constituem a principal ação do Eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida”, explicou a secretária.

Durante a reunião, a cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, falou sobre temas relacionados ao aprofundamento da integração nas áreas de tecnologia e educação. Ela abordou também a universalidade da inclusão social. “A cooperação com o Espírito Santo envolverá intercâmbios educacionais e esforços para consolidar e ampliar os direitos das mulheres brasileiras por meio do fortalecimento da participação social e apoio à consolidação da política de enfrentamento à violência contra as mulheres”, pontuou.

Também participaram da reunião a subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi; a diretora Técnica da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Maria do Socorro de Souza Marques; e a subsecretária de Estado de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Maraney Lopes. 

Fonte: Governo ES

Veja também

Vacinacao-contra-a-gripe-e-ampliada-para-toda-populacao-capixaba

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população capixaba

Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins-tera-oficina-inedita-de-Orquestra-de-Papel-para-criancas

Festival de Inverno de Domingos Martins terá oficina inédita de Orquestra de Papel para crianças

EDP-alerta-para-cuidados-com-a-rede-eletrica-durante-as-festas-juninas

EDP alerta para cuidados com a rede elétrica durante as festas juninas

cadastros-ativos-m

Espírito Santo alcança três mil empreendimentos regulares no Cadastur

Acoes-previstas-no-Programa-Caminhos-do-Turismo-comecam-a-ser-realizadas

Ações previstas no Programa Caminhos do Turismo começam a ser realizadas

De-forma-gratuita-cursos-culinarios-sao-ofertados-em-Marechal-Floriano

De forma gratuita, cursos culinários são ofertados em Marechal Floriano

Meses-apos-Sao-Bento-de-Urania-ser-prejudicado-por-fortes-chuvas-rodovia-estadual-continua-com-buracos-e-barrancos

Meses após São Bento de Urânia ser prejudicado por fortes chuvas, rodovia estadual continua com buracos e barrancos

Marechal-Floriano-ganha-Academia-de-Historia-Artes-e-Letras

Marechal Floriano ganha Academia de História, Artes e Letras