Vice-governador realiza visita técnica no trecho que deverá ser asfaltado em Vila Pontões

Publicado em 31/03/2017 às 14:22

Compartilhe

O vice-governador César Colnago esteve ontem (30) no distrito de Vila Pontões, em Afonso Cláudio, e visitou o trecho de 2,5 mil metros de estradas, cuja ordem de serviço para o asfalto já foi dada na época do governo de Renato Casagrande (PSB). As obras no trecho que liga Pontões à ES-264, próximo do trevo da BR-262, foi iniciada em 2014 e paralisada pouco tempo depois.

visita do vice governador a vila pontoesEsta obra é um sonho antigo dos moradores, especialmente dos produtores de grãos. Pontões é um grande produtor de café e, em época de chuva, escoar os produtos acessando a BR-262, sentido Vitória ou Afonso Cláudio, fica quase impossível. Na manhã de ontem (30), a visita do vice-governador, acompanhado do secretário de Agricultura, Octaciano Neto, foi comemorada.

O prefeito Edélio Guedes e o vereador Francisco Braga, o “Braguinha”, comungam do mesmo pensamento. Ambos acompanharam o vice-governador e confirmaram que na próxima quinta-feira (06 de abril) haverá uma cerimônia oficial para tratar da obra, que faz parte do “Caminhos do Campo”, que tem como objetivo adequar e revestir as estradas rurais do Estado.

Vila Pontões é um distrito de grande potencial agrícola, com grande concentração de agricultura familiar. O asfalto trará uma garantia de que os grãos serão escoados e sem perdas de produtos perecíveis. Na época, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), deu uma resposta por meio de nota.

A secretaria confirmou que a obra foi iniciada e paralisada em 2014. Segundo a Seag, a paralisação se deu por conta do momento econômico. Relatou ainda que aguardava disponibilidade orçamentária para a retomada e conclusão do asfaltamento do trecho, o que não ocorreu. Três anos se passaram e agora todos estão otimistas, aguardando a cerimônia da próxima quinta-feira.

Veja também

cultura-19-07-ft-div-familia-lima

Família Lima se apresenta hoje (19) no Festival de Inverno de Domingos Martins

turismo-19-07-ft-gov-es-grupo-teatro-Gota-Po-e-Poeira

Grupo teatral Gota, Pó e Poeira participa de festival nacional em Minas Gerais

GATRONOMIA

Receita de Nhoque de inhame

agro-19-07-ft-div-sinfagres-1

Inscrições abertas para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?